Namoro Cristão como se Comportar? (Imperdível)

Namoro Cristão como se Comportar? (Imperdível)
Avalie esse artigo

As palavras de Paulo nos três primeiros versículos do cap. 13 de sua primeira carta aos coríntios são muito eloquentes. Sem amor, a coisa mais preciosa do homem é reduzida a nada; Suas maiores conquistas se tornam zero e dons espirituais passam a ser menos que nada. E o mesmo pode ser dito da benevolência. O que pode ser mais sublime do que dar todos os nossos bens para alimentar os pobres?

No entanto, Paulo não apenas implica em v. 3 que é possível fazer algo assim sem ser movido pela fonte do amor verdadeiro, mas também ensina claramente que, se é assim, serve:

“Se falo línguas humanas e angélicas, e não tenho amor, venho a ser como o metal que ressoa, ou um prato que se retorne. E se eu tivesse profecia e entendesse todos os mistérios e todo o conhecimento, e se tivesse toda a fé, para poder mover as montanhas e não ter amor, não sou nada. E se eu distribuir todos os meus bens para alimentar os pobres e se der meu corpo para ser queimado e não tiver amor, isso não me servirá de nada ”(1Cor.13: 1-3).

Ver também: O que fazer quando o boy diz que não quer nada sério? (IMPERDÍVEL)

Se o amor não está por trás de tudo o que fazemos, de acordo com o ensinamento deste texto aos olhos de Deus que é inútil. Então, o amor é fundamental para a vida cristã. No restante deste post, quero compartilhar quatro argumentos que suportam essa declaração.

Em primeiro lugar, o amor é o que nos prepara para realizar todos os nossos deveres para com Deus e para com os homens

É o amor de Deus que dispõe o nosso coração a honrar adequadamente a Deus, a adorar a Sua grandeza e a submeter-se com alegria e voluntariamente ao seu domínio. Para algo, o Senhor colocou o mandamento de amar a Deus na cabeça de todos os mandamentos (compare Mt 22: 34-38). Desta fonte emana tudo mais. É o amor de Deus que nos move a obedecê-lo com uma obediência evangélica, como a obediência que o filho dá ao pai que ama.

É o amor que nos move a nos refugiar em Deus em tempos difíceis. Quando a aflição chega, queremos estar perto daqueles que amamos e receber o consolo de sua companhia. Aquele que ama a Deus se refugia em Deus em tempos de necessidade.

É o amor de Deus a virtude que dispõe nossos corações a se deleitar no fato de que Deus é glorificado, mesmo quando temos que ser humilhados por isso. É esse mesmo amor que impede nossas almas de questionar a Palavra de Deus, ou de questionar a genuinidade de Seu amor por nós quando passamos por alguma providência aflitiva. Aquele que ama a Deus justifica a Deus e está disposto a dizer como Paulo: “Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso” (Rm 3: 4). Todos os nossos deveres para com Deus são energizados pelo combustível do amor.

Mas o mesmo pode ser dito sobre nossos deveres para com os homens (compare Rm 13: 8-10). Se amamos nosso vizinho, não faremos deliberadamente nada que possa prejudicá-lo. Além disso, nós nos ocuparemos ativamente de te fazer bem. Compaixão e misericórdia emanam diretamente do amor.

Da mesma forma, o amor é a virtude que vai colocar uma cerca em volta do nosso coração para que não invejamos o próximo em sua prosperidade; o que nos levará a pensar caridosamente em suas ações; moderar nossas paixões quando elas tendem a se levantar no meio da ofensa, mal entendidos, etc. Em Pr 10:12 está escrito que “o ódio desperta brigas; mas o amor cobrirá todas as falhas “.

Segundo, qualquer coisa que fizermos que pareça uma virtude não é senão hipocrisia quando é executada sem amor

Se não é por amor que o fazemos, não há sinceridade em nosso desempenho. Seja no contexto de nossos deveres para com Deus ou de nossos deveres para com os homens; Se o motivo por trás não é amor a Deus ou amor ao próximo, então o que é? O amor a nós mesmos; para nossa própria reputação, para nosso próprio conforto.

Queremos o aplauso e a boa opinião dos homens, para poder nos servir daquelas coisas no momento propício. Assim, enquanto fingimos estar preocupados com a glória de Deus ou com o bem-estar de nosso próximo, estamos realmente preocupados com nossa própria glória e nosso próprio bem-estar.

Terceiro, dizemos que a Bíblia ensina que a vida cristã é uma vida de fé e que a fé funciona por amor

Paulo nos diz em 2Cor. 5: 7 é pela fé que andamos “não pela vista”. A vida cristã é uma vida de fé do começo ao fim. Entramos na fé, permanecemos acreditando. Agora, essa fé, diz Paulo em Gal. 5: 6, “trabalhe por amor”. Onde não vemos essa obra de amor, podemos concluir que não há fé e onde não há fé também não há vida cristã. Podemos conceber a vida cristã sem fé?

Não, de maneira nenhuma. Somos salvos pela fé; nós vivemos pela fé. Podemos conceber fé sem amor? Nem porque a fé que não funciona é morta em si mesma, diz Santiago, e Paulo esclarece que a fé funciona através do amor. Portanto, podemos concluir que a vida cristã não pode ser concebida sem amor, assim como não podemos concebê-la sem fé. Ambos os elementos andam de mãos dadas. Deus os uniu e o homem não pode separá-los.

Quarto e último

Dizemos que o amor é central para a vida cristã, o resumo de todas as virtudes cristãs, porque a Bíblia declara isso explicitamente (compare Mt 22,34-40). Por algo que Paulo diz em Rom. 13: 8 que aquele que ama cumpriu a lei.

À luz desse ensino bíblico, o que devemos fazer agora? Primeiro, devemos nos examinar. Dado que o amor é algo essencial para a vida cristã, e não uma questão meramente encontrada na periferia, posso dizer que o germe dessa virtude foi implantado em mim pelo Espírito Santo? Comp. 1Jn 3: 14-19; 5: 1

Em segundo lugar, uma vez que o amor ocupa este lugar de destaque na vida cristã, aqueles que possuem a convicção de serem filhos de Deus devem se esforçar para crescer e abundar neste amor cada vez mais (compare 1 Tessalonicenses 4: 9-10). Você diz que é filho de Deus? Você afirma ter sido regenerado pelo Espírito Santo? Aqui, então, algo com o qual você deve estar ocupado todos os dias da sua vida: coloque esse amor em prática e seja cada vez mais abundante.

Você pode honestamente dizer que seu amor pelos irmãos é mais forte hoje do que antes? O que foi há um ano? 6 meses atrás? Como está o seu envolvimento com os irmãos, especialmente no contexto de suas aflições, de suas necessidades? Há irmãos na Igreja que têm motivos para agradecer a Deus por você?

Se não podemos discernir o crescimento dessas coisas, provavelmente estamos declinando em nossa vida de piedade. Aquele que não está amando não está crescendo em nada, porque o amor resume tudo mais. Que o Senhor nos ajude a sermos judiciosos e honestos na avaliação dessas coisas, mas acima de tudo para nos dar um renovado espírito de arrependimento, de modo que, ao nos avaliarmos, não desanimemos. O Espírito não nos convence do pecado para nos levar à depressão, mas para que, encarando nossos pecados biblicamente, nos tornemos cada vez mais parecidos com nosso Senhor Jesus Cristo.

Livro para Conquistar um Homem:

Pesquisamos na internet e descobrimos alguns Livros para Conquistar um Homem.

Após pesquisar tudo sobre Frases da Conquista, verificar a procedência e qualidade. Também verificamos o que tinha menos reclamações no Reclame Aqui e o que tem mais depoimentos mostrando resultados reais da eficácia.

O melhor Livro que ensina como Conquistar um Homem foi o Frases da Conquista.

Frases da Conquista Funciona?

Frases da Conquista é um Livro com técnicas simples de hipinose e comportamento humano. É um livro best-seller, segundo a autora mais de 130mil cópias vendidas até 2017. Um livro que já está sendo aplicado e tranformando a vida de mulheres que não sabiam como lidar com os homens.

A ÓTIMA NOTÍCIA é que está disponível a venda para todo Brasil pela Internet no site http://thaisortins.com.br

Depoimento e avaliações do Frases da Conquista:

No site oficial você encontra tudo como funciona o Frases da Conquista, aqui tem um depoimento de uma das leitoras do livro

Onde Comprar Frases da Conquista:

O Frases da Conquista é vendido SOMENTE no site oficial
Cuidado: tem falsificadores que se aproveitam do sucesso do Frases da Conquista para ganhar dinheiro ilegalmente vendendo o Frases da Conquista, não caia nessa armadilha, sempre compre no site oficial: http://thaisortins.com.br/. Qualquer outro site, inclusive mercado livre e outros vendem produtos falsificados e podem acabar te fazendo mau à saúde.

DESCONTO EXCLUSIVO do Frases da Conquista para leitores do blog:

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO:
Conseguimos um desconto exclusivo por algumas horas para nossos leitores,
ATENÇÃO: Esse desconto encerra em: 05:31 minutos!
Saiba Mais
CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O DESCONTO »
Clique Aqui para Deixar um Comentário Abaixo 0 comentários

Deixe uma Resposta: