O que fazer quando você não para de pensar em um homem canalha?

A verdade é que um homem canalha não vale nada, e é claro que você sabe muito bem disso, afinal você já ouviu diversas vezes suas amigas falando que o melhor que já aconteceu foi que você e ele se afastaram.

Mas, mesmo assim você não consegue parar de pensar nele, você ainda quer ele e isso não é porque você simplesmente sabe que ele é um canalha, muito pelo contrário, pois sua cabeça já sabe exatamente quem ele é, principalmente que ele é o cara errado para você. Mas, o que você pode fazer para parar de pensar nesse canalha?

O que fazer quando você não consegue parar de pensar em um homem canalha?

1 – Viva o luto

Por mais que esse homem não valha nada, você precisa colocar tudo o que está sentindo para fora, portanto se permita viver o luto pelo fim do seu relacionamento.

Ou seja, chore se achar necessário ou se você estiver sentindo raiva, ponha toda essa raiva para fora escrevendo sobre isso, claro que chorar de raiva também é válido.

Na verdade, o que realmente importa é que você consiga sentir e consiga colocar para fora todas as emoções que ficaram retidas com esse sentimento.

Muitas vezes, o motivo de você não conseguir tirar esse homem canalha da cabeça é que você ainda sente raiva ou simplesmente fica se culpando pelo relacionamento de vocês no fim das contas não ter dado certo como você tanto queria.

Ver também: Conquistando aquele homem mineiro.

2 – Evite ao máximo

Não frequente mais os mesmos lugares que você sabe que ele sempre estará, exclua esses lugares das redes sociais e bloqueie o número de telefone dele. Remova as fotos do computador, do celular, do facebook e de todos os outros lugares onde você as mantinha o quanto antes.

Se você não quiser apagar as fotos você deverá guardar tudo em um pen drive ou um CD que você sabe que não terá a curiosidade de mexer por um longo tempo.

Caso você acabe reencontrando esse CD ou esse pen drive, simplesmente o ignore. Você sabe muito bem que ele não presta, portanto não permita que ele acabe estragando seus momentos, apenas finja que ele não está ali.

3 – Ocupe a mente com outras atividades

Se você for observar, você poderá ver que em momento que está ocupada o homem canalha não surge em seus pensamentos. Procure sempre manter sua mente ocupada, o que não significa que você deva estar sempre cansada porque passa o dia fazendo um milhão de coisas ao mesmo tempo, na verdade significa que você tenha que se distrair com coisas diferentes e claro, aproveitar alguns momentos para relaxar.

Que tal ir a um spa? Ao mesmo tempo que você estará cuidando do seu corpo, você estará também cuidando da sua mente e todo esse tempo tirado para você é importante e fará total diferença na hora de tirar aquele canalha da cabeça.

Você pode experimentar fazer yoga ou aprender uma língua diferente depois do trabalho. Na yoga você terá obrigação de esvaziar sua mente e nas aulas de línguas você deve se concentrar no que está querendo aprender.

Se o problema acontece sempre antes de dormir, você deve procurar ler algo interessante ou assistir algum programa na televisão. Mantenha sempre sua mente distraída com um romance ou com um filme que você já tenha visto algumas vezes.

4 – Converse com alguém sobre o assunto

Escolha uma pessoa de sua confiança e converse sobre isso abertamente, sendo que essa pessoa pode ser uma amiga próxima ou alguém da sua família.

Comente com essa pessoa sobre o que você sente e o que faz com que você acabe sempre pensando naquele homem canalha que terminou o relacionamento com você.

Sua amiga ou seu familiar poderão te ajudar a ver toda essa situação de uma outra perspectiva, e finalmente você poderá concluir que você se culpa por algo que não fez ou que você simplesmente ainda pensa nele porque no fundo ainda espere que ele mude com você e vocês acabem reatando o relacionamento.

Se você não estiver se sentindo à vontade para conversar com alguém sobre o assunto ou perceber que só de pensar ou falar nele você está se sentindo atrapalhada em suas tarefas diárias, até mesmo as tarefas mais simples.

Você pode buscar por ajuda profissional, pois um psicólogo será capaz de te ajudar, fazendo com que você se torne completamente capaz de se direcionar para afastar esse homem canalha da sua mente e principalmente da sua vida de uma vez por todas.

Você pode por diversas vezes até saber o que pode ser feito, mas por algum motivo acaba continuando presa ao passado. E é exatamente ai que conversar com alguém pode te ajudar e muito a seguir em frente.

5 – Mantenha o foco em você

Você pode deixar que seu lado egoísta cuide de você, principalmente na hora de tirar o cara que não vale nada da sua cabeça.

Que tal você fazer algumas coisas por você? Pode ser que para tirar esse canalha de uma vez por todas da sua cabeça, você precise apenas cuidar um pouco da sua autoestima, e então provar para si mesma que ele é sim parte do seu passado.

Aproveite esse momento para se arrumar, para cuidar do que você deixou de cuidar para ficar com esse canalha. Mude seu visual, troque a cor dos seus cabelos, pegue um bronzeado, faça coisas que você jamais tinha feito por você antes.

Que tal fazer uma viajem para algum lugar que você sempre teve curiosidade de conhecer? Compre as passagens, vá com uma amiga ou vá sozinha mesmo, esteja aberta a novas experiências e quando você menos esperar já nem se lembrará mais que um canalha passou pela sua vida.

Não importa o que você vá fazer, o que realmente importa é que você faça algo que seja por você e para você, aproveite esse momento e faça dele o melhor momento da sua vida.