O que fazer quando você sente saudade do seu ex namorado?

5 (100%) 1 vote

Todo relacionamento, por mais difícil que tenha sido deixa lembranças. Depois da separação, talvez você se deixe dominar pela raiva ou até mesmo pela dor e só pense coisas ruins sobre o ex! Mas em algum momento isso passa e então chega uma das fases mais complicada do pós término: a saudade.

A raiva passa, a mágoa quase não incomoda e você inclusive já conseguiu não apenas perdoar ao ex como também a si mesma.

Então a saudade bate com todas as forças e num primeiro momento você se sente perdida. Afinal como lidar com isso? Descubra agora como reagir as saudades do ex e do último relacionamento.

Ver também: O que não dizer a um namorado?

O que fazer quando se está com saudades do ex?

– Será que realmente é saudade, ou você tem medo de ficar sozinha?

Algumas pessoas acabam se prendendo a saudade do ex e do relacionamento apenas porque passam a ter medo de não conseguir amar e se permitir serem amadas novamente. É preciso entender o que está se passando com você nesse momento.

Será que sente saudades do ex porque ainda o ama? Ou por estar apegada ao passado, com medo de tentar novamente? Se for apenas apego ao passado é provável que você queira se lembrar apenas dos bons momentos que teve com ele, ignorando os ruins.

Agora se ainda existe sentimento, além da saudade você provavelmente conseguiu compreender o que causou a separação de vocês, e principalmente, onde foi que você errou!

– O impulso faz com que você acabe correndo atrás dele

Uma das coisas que a saudade causa é uma espécie de desespero em correr atrás e falar com o ex. Resista a isso num primeiro momento, pelo menos até entender o que realmente deseja e se ainda vale a pena lutar pelo amor dele.

Não mande mensagens, não ligue e não vá atrás dele. Nesse momento o máximo que você pode se permitir é uma espiada nas redes sociais dele, como o Facebook e o Instagram. Assim você pode saber se ele já está com outra pessoa e até mesmo se ainda pensa em você.

– Chorar vai resolver o problema?

A saudade do relacionamento também pode ser uma forma que seu corpo encontrou de mostrar que você viveu algo muito bom, mas que é hora de virar a página.

É como uma despedida do passado, uma forma de se fazer perceber que é o momento de aceitar ou superar esse fim. Se sentir necessidade, tire uns dias sozinha e chore para colocar para fora essa saudade. Após esse momento analise como se sente.

Ainda não conseguiu parar de pensar nele? É provável que você passou os últimos meses fugindo dos seus sentimentos e não lidando com o fim do relacionamento.

– O que fazer para diminuir a saudade?

Apesar de dizerem que a forma mais efetiva de se diminuir ou eliminar as saudades de algo é encontrando a causa disso, nem sempre é possível.

Se você percebeu que por mais saudosa que esteja, não vale a pena tentar uma reaproximação com o ex, é hora de lidar com isso de forma diferente. É preciso que você passe a ver o ex e o antigo relacionamento como alguém que está morto e infelizmente não pode voltar.

Viva o luto dessa perda se permitindo chorar, conversar com pessoas de sua confiança e então tentando policiar seus pensamentos. Tente brigar consigo mesma sempre que se pegar pensando nele.

Repita o pensamento: “Estou aprendendo a fazer isso sozinha e devo me sentir feliz com o que conquistar!” Comemorar pequenas realizações e se dedicar a atividades diferentes das que você costumava fazer com o ex também ajudam a diminuir as saudades e afastar a dor.

– Quer tentar mais uma vez?

Se você sente que vale a pena uma segunda tentativa e nota que ainda existe sentimentos da parte do ex, invista numa reconquista!

Só lembre-se que terá que fazer tudo com calma e provavelmente terá que admitir que cometeu erros. Está pronta para isso? Então basta usar as técnicas certas de reconquista e transformar a saudade em amor.

– O que fazer para reconquistá-lo?

Se vocês terminaram o relacionamento recentemente, é preciso dar algum tempo para que tanto você quanto ele, esfriem a cabeça. Normalmente, o fim de um relacionamento é marcado por conflitos, frustrações e certas decepções, além de duas pessoas muito machucadas, tentar voltar imediatamente é um tiro no pé!

Certamente ele vai estar pra baixo e se sentirá pressionado, o que vai apenas afastá-lo ainda mais de você. Então não é o melhor caminho agora, por mais difícil que seja, tente respeitar o momento, pelo menos algumas semanas ou dias, para depois começar a investir na reconquista, buscando sempre uma aproximação suave.

De cabeça erguida, apenas siga em frente

Demonstrar que você está infeliz e que vive a chorar pelos cantos certamente não vai ajudar em nada! Pelo contrário: ele só vai ter mais certeza de que você é uma mulher carente e sem vida própria, e isso fará com que ele tenho mais certeza de que está sem você, pode ser a melhor coisa.

Por mais que esteja triste, faça um esforço para se dedicar às suas atividades: trabalhe, estude, saia, como se nada tivesse acontecido.

Continue se arrumando, maquiando, perfumando e se vestindo bem, pois, além de mostrar que você é forte, vai fazê-lo notar a mulher linda e maravilhosa que esteve ao seu lado.

Encontro casual

Essa é uma estratégia que muitas mulheres já usam e, se for bem pensada, pode funcionar muito bem. Quando você souber que ele vai a algum lugar com os amigos, como um barzinho ou restaurante, chame as amigas para irem lá também.

Arrume-se para ficar linda e vá acompanhada das amigas, nunca sozinha. Chegando lá, escolha um lugar para se sentar e, ao vê-lo, sorria delicadamente para cumprimentá-lo. Quem sabe ele não resolve conversar com você nessa noite mesmo?

Mas não seja impertinente, vá até ele no máximo para desejar uma boa noite, e depois volte ao seu lugar. Evite ser incisiva, jamais demonstre estar muito interessada nele, para que ele venha fazer companhia a você.