O que Toda mulher precisa Fazer para se Livrar do sentimento de Abandono

O que Toda mulher precisa Fazer para se Livrar do sentimento de Abandono
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Inicialmente, todas nós mulheres, sabemos o quão difícil é entender quando um homem não quer mais estar conosco. Pois bem, se você ainda não se acostumou que na maioria das vezes você está sujeita a ser a abandonada sem mais nem menos, iremos te ajudar a entender como se livrar do sentimento de abandono que eles deixam em nós.

Primeiramente, precisamos entender que a maioria dos homens de hoje em dia, não estão atrás de coisas sérias e quando você encontra um que quer algo sério com você, você deve fisga-lo, principalmente, se ele faz bem o seu tipo.

O problema em se sentir abandonada é que é um sentimento que demora a passar e que você deve estar ciente de que isso acontece e é normal. Uma boa dica, é pensar como se fosse ao contrário. E se ele tivesse sido abandonado por você? Você não daria a mínima, então, é exatamente assim que quem te abandonou está pensando, até por que, se ele não estivesse pensando dessa forma, estaria te mandando mensagens até o momento de agora, não é?

Então comece refletindo isso e também é bom criar uma certa amargura em seus sentimentos, só para ajudar o sentimento ir embora mais rapidamente do que provavelmente iria se você não agisse dessa maneira. Sem dó, apenas sinta e depois dissipe o sentimento ruim que criou, ou não (depende da situação).

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Confira então, as dicas mais importantes para você que está passando por um momento de abandono.

Livre-se da culpa e da vergonha

Muitas vezes o funcionário afetivo, consciente de assumir atitudes inapropriadas geradas por seu vício, sente vergonha e se comporta quase se desculpando por existir. Ele é dominado por um grande sentimento de culpa e vergonha pelos erros que não consegue deixar de fazer. Ele se condena por essa “culpa” e é maltratado dentro de si mesmo, usando palavras de raiva e decepção.

Assim autores de círculo vicioso : você se sentir indigno de ser amado, assumiu atitudes de dependência e baixa autoestima, você se sente culpado por isso, portanto, aumentar seu senso de indignidade e vergonha, aumenta o sentimento de culpa e condenação de não merecem nada, e isso aumenta ainda mais os comportamentos de dependência gerados pelo medo do abandono. Sentir-se em falta não ajudará a melhorar ou mudar o estado das coisas: devemos renunciar ao sentimento de culpa e ter a coragem de mudar , mesmo que isso afaste algumas pessoas de nós.

Desenvolva sua própria força

Aprender a seguir a intuição, a voz fraca que nos diz quando algo está errado, é um passo muito importante para cada um de nós, e ainda mais para o empregado emocional. Aprender a entender quando uma situação se torna intolerável e dolorosa e requer muitos sacrifícios (para si próprios em primeiro lugar) é essencial para reverter. Diga NÃO. Vá-se embora.

Correndo o risco de enfrentar a solidão e os piores medos relacionados a ela. Essa coragem, no entanto, nos tornará livres e nos permitirá entender que a solidão não é um vazio sem fim, mas uma oportunidade para que o conhecimento e o amor se dediquem a si mesmos. Um jardim silencioso para cultivar amor, profundo respeito e autoconhecimento, para voltar ao mundo mais completo e mais forte.

A coragem de enfrentar essa dor nos fortalece e aumenta a confiança em nós mesmos, o que, por sua vez, nos permitirá fazer as melhores escolhas. Para desenvolver nossa força, precisamos primeiro ter a coragem de enfrentar o desconforto e nossos medos mais profundos.

Pare de temer o julgamento dos outros e torne-se “egoísta”

Livrar-se do laço do julgamento dos outros é um passo muito importante no caminho para a liberdade pessoal e relacional e o bem-estar. Eles nos ensinaram a temer a desaprovação, para nos alinharmos com o que os outros pensam que consideramos importante, para apoiar opiniões que não compartilhamos, apenas para nos sentirmos “parte do grupo”, não para ficarmos sozinhos, para não nos arriscarmos ao abandono.

Mas tudo isso apenas nos leva a exasperar uma espécie de “escravidão” silenciosa e socialmente aceita. Em vez disso, aprendemos a dizer não, a dizer o que pensamos, a afirmar nossas ideias e nossas necessidades. Sem temer que seremos expulsos ou abandonados por esse motivo.

Sem exigir que outros se encarreguem disso. Simplesmente deixando-os existir como eles são uma parte de nós, nossa maneira de nos manifestarmos no mundo. Perguntamos o que queremos e rejeitamos o que não queremos mais. Pensamos em nós mesmos e no que nos traz crescimento e bem-estar, rejeitando o que nos traz dor, desconforto, indignidade.

Liberte-se do medo do abandono

Eu coloquei esta passagem no final da lista porque ela requer que eu construa primeiro todas as outras, de modo que haja condições para trabalhar nela. É de fato um processo extremamente delicado, doloroso e difícil de lidar; o medo do abandono – na forma que assume na dependência emocional – é um grande poço sem fundo, um vazio sem luz que devora energia, coragem e esperança.

Tem suas raízes na primeira infância, na relação com as figuras de referência (geralmente pais), e é capaz de definir ao longo da vida os padrões de relacionamento que usaremos com os entes queridos. Em alguns casos, esses padrões são saudáveis ​​e permitem o desenvolvimento da pessoa e do casal, mas em outros casos – como acontece com os funcionários afetivos – eles assumem formas insanas, patológicas e limitadoras.

Não é possível mudar esses padrões (consistindo em expectativas, memórias, comportamentos e interpretações automáticas) em um curto espaço de tempo e sem antes ter tomado uma profunda consciência da maneira como eles se manifestam em nossas vidas. É aconselhável recorrer à ajuda de um profissional que nos acompanha lenta e gentilmente ao longo deste caminho de conhecimento e mudança radical.

No entanto, lembro-me que esses padrões, responsáveis ​​pelo terror do abandono e muitos dos comportamentos que o funcionário emocional implementa para garantir que ele não seja deixado em paz, podem ser alterados. Reintegrando os aspectos mais saudáveis ​​e modificando as crenças responsáveis ​​pelos aspectos patológicos.

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