O QUE VOCÊ DEVE SE LEMBRAR QUANDO ESTIVER COM CORAÇÃO PARTIDO

Todos tivemos o coração partido pelo menos uma vez na vida. A sensação que sentimos é de que todo o seu corpo está amortecido e você não tem força de vontade para fazer qualquer coisa. Você se sente desconfortável, sem conseguir se mexer por uns instantes, com a sensação de que o que era seu simplesmente não é mais.

A importância de um coração machucado é a certeza de que você realmente se apaixonou ou amou alguém. Apesar das tentativas de mudar a situação, você não conseguiu e está deixando a vida te ensinar.

Nós sempre somos derrubados de alguma forma pela vida e não tem o que pode nos ajudar a evitar essa situação. Podemos pensar em nos esconder ou até em ficar isolados do resto do mundo, mas não há remédio que evite essas rasteiras que a vida nos dá. Além disso, a solidão e a ansiedade podem piorar o estado em que nos encontramos.

Ver também: 7 MANEIRAS DE SEGUIR EM FRENTE APÓS ROMPIMENTO AMOROSO

Você precisa tomar a frente da situação novamente. Para isso, você precisa se levantar, deixar o tempo agir e ser paciente. Você vai perceber com o tempo que seu coração é muito mais forte do que você imagina.

Tente imaginar que você foi fazer uma trilha e que ficou perdido no meio da floresta. Na hora do desespero, o medo vai te impedir de ver as possíveis saídas. Você vai ter que esperar o sol se levantar e iluminar o seu caminho, pois sob a luz tudo fica claro e o medo se dissipa.

Nessa hora ficamos fechados a ouvir e receber conselhos, mas pegue as boas frases e use-as com esperança para dar a volta por cima. Você verá que tudo vai ficar mais fácil e que você é mais forte do que pensa.

1 – O SENTIMENTO QUE TE MACHUCOU É O MESMO QUE VAI TE CURAR

A cada nova experiência que você passar, terá que ter muita persistência e paciência para que não caia novamente. Essas experiências estão cheias de fortes emoções, ainda carregadas com o que aconteceu.Entretanto, você vai notar que a cada experiência, o sentimento que você tem guardado é o mesmo que vai te curar.

2 –AGRADEÇA POR ESTAR LONGE DA PESSOA QUE TE CAUSOU O MAL

Você não tem mais nada a crescer ou aprender com a pessoa que te fez mal, pelo contrário, ela só vai te causar ainda mais danos. Sendo assim, agradeça pelas novas experiências serem longe dessa pessoa e aprenda com a vida, conhecendo novas pessoas que podem te agregar o bem e te fazer se sentir melhor.

3 – SEM LAMENTAÇÕES

Ficar se lamentando pelo o que você poderia ter feito ou deixado de ter feito não vai adiantar nada. Você só ficará ainda mais obcecado com essa história e não terá um feliz resultado com ela. Não perca tempo com lamentações. Ao em vez de ficar debruçada chorando, levante a cabeça e siga em frente.

4 – TERMINE O CAPÍTULO

Nossa vida é como um livro e cada etapa dela é um capítulo diferente. Por isso, termine o capítulo e comece um novo, não fique tentando voltar as páginas para entender o que não pode ser entendido.

5 – NÃO FOI PERDA DE TEMPO

Considerar a relação que terminou como tempo perdido é errado. Sempre podemos aproveitar o que aconteceu para crescer, e assim aproveitar o tempo que passamos. Não se esqueça de que ela serviu para você ver o mundo com outros olhos e que foi um importante passo na sua jornada para o futuro.

6 – VOCÊ VAI PERCEBER A TRANSIÇÃO

Em algum momento futuro você vai olhar o passado e encarar esse momento que está passando como um momento de luto e dor pelo coração partido. Entretanto, você vai conseguir encarar a transição que você está passando e todas as mudanças que você viveu depois disso.

7 –ABRACE O QUE ESTÁ POR VIR

Lembre-se sempre que algumas situações podem nos deixar para baixo e na pior, mas sempre vai surgir algo melhor. Abrace as novas oportunidades e encare-as como uma oportunidade para se tornar uma pessoa ainda melhor.

8 – SÓ VOCÊ PODE MUDAR

Não adianta achar que você vai conseguir mudar alguém. As pessoas mudam por espontaneidade e vontade, não conseguimos operar milagres. Pegue a oportunidade que a vida está te oferecendo e aproveite para fazer mudanças que você considera que são necessárias.

9 – VOCÊ DETERMINA A SUA INFELICIDADE

Depois do choque do rompimento amoroso, você terá o momento de luto. A partir do ponto de luto, quem vai decidir se você vai ser infeliz ou não é você mesmo.As circunstancias não são mais responsáveis pelo o que está acontecendo, mas sim as suas atitudes.

10 – PLANOS MAIORES

A sua vida não é simplesmente ficar chorando pelo o que aconteceu. Planos maiores estão reservados para você e não envolvem ficar em casa durante o dia inteiro chorando.

11 – ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO

É melhor estar sozinho do que com alguém que nos faz mal. Ficar acompanhado só para não ter a sensação de que estamos sozinho é a pior coisa que podemos fazer, pois estaremos forçando uma situação que não poderia existir. Não de chance a alguém a menos que você realmente esteja sentindo algo por ela e que você se sinta bem na presença dela.

12 –VOCÊ VAI ENCONTRAR ALGUÉM QUE GOSTE DE TI PELO QUE VOCÊ É

A rejeição nos leva a crer que não somos a melhor pessoa do mundo e que ninguém um dia poderá gostar de nós pelo o que somos. Fique tranquilo, o fim do mundo que você está enfrentando vai passar e você vai conseguir encarar as suas qualidade e começar a usa-las para que as pessoas vejam o seu lado bom acima de qualquer outro defeito.

Além disso, quando as pessoas tem sentimentos verdadeiros por nós, elas aprendem a conviver com os nossos defeitos e a nos ajuda a ver eles como uma forma de aprendermos a crescer e mudar eles.