O Tabu das violações dentro do casal. (Imperdível)

“Demorei muito para supor que meu namorado havia me estuprado”

Fazia vários dias desde aquela noite e Desirée ainda não sabia o nome dela. Mesmo que ela tenha dito a ele que não queria fazer sexo, seu namorado tinha subido em cima dela, segurado suas mãos e penetrado nela. Ainda assim, ele não poderia colocar um nome porque, no imaginário, o estupro é outra coisa: é um estranho apontando-lhe quando você está sozinho na rua, você cobrir a boca eo ruínas vive em um lote vago.

Desirée De Lima tem 18 anos e em outubro de 2017, “quando tudo aconteceu”, morava em Puerto San Julián, uma cidade de 7.800 habitantes em Santa Cruz. Ele foi morar na cidade de Córdoba há quatro meses, na esperança de deixar de ser, em uma cidade grande, “o estupro do povo”: sua cidade.

“Quando isso aconteceu, estávamos prestes a ter seis meses de namorados”, diz ele a Infobae. Agora, com alguma distância, é possível identificar que a violência já havia sinalizado:. “Um dia, ele viu uma imagem de uma mulher ao telefone e disse: ‘Que bom é esse meu’ eu disse ‘eu não gosto Você fala assim, eu não sou seu amigo. ”E ele ficou bravo e estourou o celular no chão.

Naquela noite, em outubro, Desirée voltou à cidade depois de passar duas semanas em Rio Gallegos fazendo exames médicos. “Eu tinha problemas de memória e tinha viajado para estudar por medo de ter um tumor na minha cabeça, voltei exausto e, obviamente, muito angustiado”. Quando Walter lhe disse que estava terminando uma reunião com amigos e ia dormir com ela, Desirée achou que era um bom plano: “Eu precisava que ele me bancasse”.

Mas Walter – que tinha 21 anos – chegou, foi para a cama e tentou tocá-la. “Eu levei-o e disse-lhe que não queria. Ele tornou-se ofendido, suspirou e disse-me que era um Ortiva. Ele virou-se e levantou-se para dormir,” ela começa, e chora apenas imerso na memória. Ela deitou procurando o outro lado, mas nenhum deles adormeceu.

“Até um momento, virou-se, eu me virei, ajoelhou-se em cima de mim e agarrou as duas mãos duro. Eu comecei a tocar e eu disse ‘não, deixe-me, eu não vou’. Foi outra pessoa, os olhos arregalados, sorriu de lado. Eu abriu as pernas com um joelho, eu disse-lhe ‘o que você está fazendo Walter, o que você está fazendo?’, e ele me correu cueca e penetrou-me. Eu gritava de dor, mal que Eles te penetram assim, e então eu fui bloqueado olhando para uma parede, em silêncio enquanto ele continuava “.

O choque foi tal que Desirée nem sequer sabe onde ela ejaculou. Walter vestiu o boxeador e adormeceu. Ela não. “Quando o despertador tocou e ele foi trabalhar, fechei a porta, corri para a cama e chorei, chorei muito”. Nesse mesmo dia, ela enviou uma mensagem: “Eu disse a ele que não era bom para ele me tocar sem o meu consentimento e ele me disse que não ia mais fazer isso”. Ela, da mesma forma, encerrou o relacionamento.

Já haviam passado vários dias quando uma de suas irmãs a viu tão mal que ela pediu detalhes. “Ela disse: ‘Desirée, se você forçou estupro’ Eu pensei que o estupro é o que você vê no noticiário ou em filmes e não podia digerir É como tentar justificar o que tinha acontecido .. ‘Ele deu errado mas ele era meu namorado, com a palavra ‘estupro’ eu desci ‘”.

Segundo estatísticas do programa “Vítimas contra a violência”, do Ministério da Justiça e Direitos Humanos da Nação, 17,5% das queixas por crimes contra a integridade sexual são contra namorados e maridos. Não que isso aconteça tão pouco: pouco relatada porque “muitas mulheres não registrar a violência por parceiro íntimo sexual, porque eles acreditam que é parte do dever conjugal”, diz a psicóloga Soledad Dawson, um membro do programa.

“Tanto é assim que as queixas de violência doméstica, onde espancamentos, abuso psicológico, ameaças, apenas 1 em cada 10 mulheres mencionou que ele também foi sexualmente submetido por seu parceiro. Quando pergunta Você é obrigado a ter relações sexuais, apesar o que você disse que não queria? ‘, eles apenas dizem lá: ah, sim, também. ”

Como Desirée vivia em uma cidade pequena e não queria que fosse conhecida, ela não a denunciou. Mas ele começou a ligar para ela a qualquer momento, para comentar sobre fotos e estados. “Quando eu congelar, ele começou a escrever a mãe. Primeiro me disse que ele não comeu, eu estava todo o dia trancado em lágrimas, que passou a vomitar. No 3am pedindo-me para chamá-lo porque ele tinha ido embora e eu, como um tolo, eu liguei para ele “.

Quando disse que não faria, ela respondeu: “Ele me mandou uma mensagem e me disse que tinha encontrado enforcado disse ‘É isso que você queria, não Wha.?

E ele me desafiou por não chamar a polícia naquele momento. “Mais tarde, ela me disse que desde que ela foi meu primeiro namorado, eu o idealizei e falei sobre o estupro porque me senti magoada ”.

A medida de restrição de perímetro que eles ditaram para que Walter não conseguisse se aproximar evitou outro ataque físico mas não a humilhação: “Eu ficava carregando fotos minhas e o resto tirava sarro”. Eles comentaram com ele ‘para o calabouço, Walter’, ‘Eu vou te levar os punhos’, ‘peri, peri, peri, perimentral’. Desirée fechou novamente e saiu “para ter vida”. Tanto que ela e seus pais decidiram que ela se mudaria para outra província, a 2.200 quilômetros de distância.

Na semana passada, quatro meses depois de se mudar, Desirée escreveu uma discussão no Twitter que já tem quase 7.000 favs (“eu gosto”). “Decidi aceitar o que aconteceu e falar para curar”, diz ele a Infobae..

A velha ideia de que o estupro em que o casal havia se desintegrado: Desirée recebeu centenas de mensagens (Nicarágua, Peru, Espanha, Colômbia, México, Porto Rico, entre outros) meninas ou mulheres adultas que tinham tinha acontecido tão mesmo com um namorado ou um marido. Eles coincidiram em uma frase dolorosa: “Eu não sabia que meu parceiro poderia me violar”.