Odeio meu marido e agora o que fazer?

1 (20%) 1 vote

Os dias passam, voam, a mente também, sua mente divaga tentando lembrar quando foi que começou a sentir nojo pelo seu marido. Quando foi que as coisas começaram a ficar nebulosas no seu casamento, quando foi que tudo mudou e se mudou porque foi que tudo mudou.

E muitas vezes até mesmo você se pega chorando e sentindo até um certo remorso por estar sentindo tanto de ódio de quem tecnicamente você deveria amar. Você nem lembra mais como tudo começou, está tudo tão escuro e triste que não tem mais nem coragem de levantar a cabeça para enfrentar tudo isso.

Talvez seu relacionamento seja abusivo e você ainda nem faça ideia de tal coisa. Neste artigo vamos mostrar como saber que tipo de relacionamento está vivendo. Saiba como lidar com tudo, de maneira que não se machuque e nem pense em voltar atrás. Se você já está sentindo ódio quer dizer que nada está indo bem, quer dizer que algo está muito errado e por esse motivo você deve lutar para colocar sua vida novamente nos eixos.

Tome as rédeas da situação, aprenda a se sentir livre de toda e qualquer opressão. Primeiramente precisamos ver se o relacionamento que você está vivendo é abusivo ou não. Abaixo algumas informações sobre como saberá se está nesse tipo de relacionamento ou não.

Ver também: Passo a passo para terminar um relacionamento da melhor forma

Como saber se está vivendo em um relacionamento abusivo

Ele nunca aceita nada do que você fala, simplesmente diz que você está errada e pronto, o início de um relacionamento abusivo geralmente se dá através de palavras veladas, comentários irônicos, deboches, como se sua opinião não valesse de nada e tudo que você diz parece entrar por um ouvido e saí pelo outro.

Ele sempre te chama de louca? Ou diz eu você é muito dramática? Diz que você está sempre choramingando? Alerta comportamento abusivo. Ele já te pediu para trocar de roupa? Mudar ou até tirar o batom que você está utilizando?

Não gostava que você pudesse sair sozinha? Dizia que lugar de mulher é em casa? Não gosta que você ande ou até mesmo fale com seus amigos homens? Alerta vermelho! Ele está tentando te controlar.

Muitas vezes você não quis fazer sexo e nem por isso ele respeitou sua escolha? Ou quando ele simplesmente te segurou alegando que estava te acalmando em uma briga ou discussão, e aquelas vezes que ele disse que ninguém nunca vai te amar como ele te ama? Não pense você que isso é declaração de amor, muito pelo contrário isso denota que ele não pensa que você é boa o bastante para outra pessoa.

E quando você chegou em casa feliz pois tinha sido aprovada no vestibular, ou que havia conseguido aquele emprego maravilhoso que tanto desejou e viu a cara de desgosto dele? Sinal de que não conseguia gostar de suas conquistas?

Sinal de que você seria mais livre dele e isso iria prejudicar todos os seus planos com você. Sabe quando ele praticamente te disse para te afastar de sua família?

E seus amigos? Sabe porquê? Porque ele pretendia te isolar a ponto de você depender somente dele. Lembra das conversas dele de que não era necessário você trabalhar, pois ele sustentaria a casa, então quando você pedia algum dinheiro tinha que explicar qual o motivo do pedido. E então na maioria das vezes não conseguia pegar aquele dinheiro pois ele simplesmente falava que não era necessário?

Ele costumava ou costuma quebrar objetos, bater as portas, jogar utensílios no chão? Tome cuidado está muito próximo das agressões, e a maioria das mulheres sempre se sentem culpadas, como se tivessem feito algo de errado para que ele tratasse você desta maneira.

E quando ele chora dizendo que nunca mais vai gritar contigo, ou que nunca mais fará nada disso novamente, e ele implora teu perdão, mas no fim fala que só fez tudo o que fez porque você o deixou irritado e que a culpa não é dele.

Mulher se você reconheceu algumas das coisas citadas sobre ele, então saia desse enrosco! Afinal reconheça que tudo isso não passa de um grande problema em sua vida. Faça o que tem que fazer e livre-se dele de uma vez por todas, termine e inicialmente você vai realmente se sentir muito mal, porém com o tempo as coisas vão passando e então conseguirá analisar tudo o que aconteceu até então.

Como sair desse relacionamento da melhor forma possível

Pense somente em você, nada de pensar o que os outros vão dizer, nada de deixar as coisas para depois com medo de julgamentos. Saiba que quando você sair dessa é bem provável que esse manipulador não queira aceitar o fim e fique culpando você pelo fim, além de sair divulgando coisas horríveis sobre sua vida.

Então prepare-se você poderá ter uma grande batalha pela frente. O ódio que já sente dentro do seu peito é nada mais nada menos que um sinal de que você não aguenta mais tudo isso que está vivendo.

Seja forte, levante sua cabeça e mostre tudo que você enfrentou, não tenha medo de expor os fatos acontecidos, o ódio só vem quando há muita raiva envolvida. Saiba mesmo que pessoas provavelmente vão te questionar e irão falar coisas tais como: porque vocês se separaram?

Pareciam tão felizes juntos. Tenha em mente que somente você sabe a verdade e que por esse motivo estará bem melhor agora. Procure ajuda, faça terapia, esqueça todo seu passado, não desista de ser feliz, recomece sua vida nova, saia com suas amigas novamente, retorne seus estudos, ou seu curso, ou quem sabe algo que você gostava muito de fazer antes desse homem entrar em sua vida.

Caso ele comece a perseguir você ou até mesmo fique te ligando o tempo todo, mandando mensagens, indo na casa dos seus familiares, saiba que você pode solicitar uma ordem de restrição e conseguir proteção judicial e policial para você. Não deixe que ele lhe assuste e volte a sua rotina que outrora era boa, curta seus momentos e cuide para nunca mais se envolver com pessoas desse tipo.