Os melhores exercícios físicos para manter seu cérebro em forma

 Os melhores exercícios físicos para manter seu cérebro em forma
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Hoje vamos falar um pouco sobre alguns exercícios físicos que fazem muito bem ao nosso cérebro. É importante que você entenda que muito além de favorecer a secreção de serotonina, os exercícios físicos ajudam ainda a manter nosso cérebro super em forma, já que você deve entender que é preciso estar bem atento a vários fatores principalmente durante a sua prática.

Saiba ainda que alguns estudos realizados demonstraram que a atividade física regular é capaz sim de prevenir algumas doenças futuras, entre elas: o conhecido envelhecimento cerebral, saiba ainda que os exercícios ainda são capazes de melhorar o nosso desenvolvimento cognitivo.

Além disso, saiba que ela é muito efetiva principalmente contra os acidentes vasculares cerebrais, também contra a famosa diabetes e também com relação as doenças do coração. Aqui iremos falar um pouco sobre algumas dessas atividades que mantém seu cérebro cada dia mais em forma.

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EXERCICIOS PODEROSOS PARA O CÉREBRO

1ºLevantar pesos: a dica aqui é que você entenda que realizar uma rotina de pesos em torno de uma vez por semana pode sim te ajudar e muito a ter um cérebro cada vez mais em forma.

Entenda ainda que os cientistas asseguram que quando levantamos pesos dessa forma diminuímos os conhecidos níveis de homocisteína, essa que é uma molécula inflamatória que é muito presente nos cérebros dos idosos que vivem com demência.

É necessário entender que uma rotina de musculação por exemplo é um exercício muito completo. Saiba que ele além de regenerar as suas células cerebrais, é capaz de te ajudar ainda a tonificar os músculos do seu corpo.

Saiba que para praticar você pode sim ir para uma academia onde tenha à sua disposição barras ou até mesmo simplesmente usar halteres e a partir daí desenvolver uma rotina de exercícios em sua casa.

2ºSurfar: saiba que qualquer exercício físico que é necessário equilíbrio é muito bom para o seu cérebro, entenda ainda que surfar estimula e muito seus sentidos, principalmente os que tratam de estarmos conscientes de nossas partes do corpo e de onde as mesmas estão situadas.

A conhecida propriocepção coloca o nosso cérebro para trabalhar principalmente por meio de receptores esses que se encontram nos músculos, e que são também conhecidos como “eixos neuromusculares”. Entenda que eles têm a tarefa de comunicar o nosso cérebro principalmente com a longitude e também com a capacidade de alongamento dos nossos músculos.

3º Caminhar rapidamente: sabemos que todo mundo sabe exatamente que caminhar é sempre um exercício que é capaz de ajudar a manter a boa saúde tanto do corpo quanto da mente.

Saiba ainda que um estudo publicado na revista Frontiers in Aging Neuroscience concluiu que se você caminhar pelo menos 40 minutos em torno de três vezes por semana é capaz de melhorar consideravelmente a conectividade no seu cérebro.

Entenda ainda que esta atividade física também é capaz de promover ainda mais o rendimento nas suas tarefas cognitivas e também é capaz de combater ainda mais as reduções mentais que geralmente vêm com o envelhecimento.

É necessário e super recomendado que você possa incluir a caminhada na sua rotina diária de exercícios, pois é importante saber que além de melhorar a sua capacidade cerebral, ele também previne algumas doenças cardiovasculares e também é capaz de afastar o seu estresse.

Brincar com as crianças:

Aqui é importante saber que praticar qualquer atividade física que geralmente era desfrutada durante toda a sua infância estimula e muito a memória de trabalho. Entenda ainda que a memória de trabalho é capaz de priorizar e processar a informação que nos faz ignorar o que é irrelevante e acaba por nos focar no que é realmente importante.

Entenda ainda que atividade físicas tais como subir em árvores ou até mesmo aquelas de correr descalço têm simplesmente um efeito contundente no nosso cérebro. Saiba ainda que podemos obter alguns resultados ainda melhores principalmente quando combinamos duas atividades ou mais.

5ºPraticar esgrima: É importante entender que a esgrima é um esporte no qual geralmente temos que nos mover com muita rapidez, também é necessário que possamos ter reações mais instantâneas e dessa forma tomar decisões em uma fração de segundo.

Entenda ainda que todos estes comportamentos principalmente onde o cérebro deve sim agir rapidamente saiba que eles combatem os efeitos relacionados ao envelhecimento, tais como:

  • Os problemas de memória;
  • Qualquer dificuldade de aprendizado;
  • Melhora o tempo de reação;

Para que você possa saber alguns outros esportes que também super estimulam as respostas imediatas do nosso cérebro são o futebol, o belo voleibol, o basquete, também tênis de mesa, hockey, etc.

Saiba ainda que estes exercícios físicos são simplesmente muito eficazes principalmente para ativar o seu cérebro. Portanto inclua-os em sua vida diária e também faça com que seu cérebro entre cada dia mais em forma.

6º Dançar: saiba que um outro dos exercícios físicos que são capazes de permitir manter o seu cérebro em forma é a dança. Saiba que dançar é capaz de liberar endorfinas e também serotonina, esses que são os chamados hormônios do bem-estar e adivinhe: da felicidade.

Saiba que ela também é capaz de estabilizar ainda mais os nossos níveis de cortisol, por isso ela é considera um antidepressivo cada vez mais natural e também é um estabilizador do humor. Entenda ainda que, no entanto, isso não é tudo.

Saiba que a dança ela te ajuda a atrasar o processo principalmente de perda do volume no seu hipocampo (que nada mais é do que a memória) e também mantém a sua acuidade mental. Entenda ainda que além disso, já foi demonstrado em estudos realizados que dançar aumenta ainda mais a sua inteligência.

Por isso, é importante fazer e é uma das atividades físicas moderadas mais recomendadas para pessoas de todas as idades. Aproveite nossas dicas e conserve sua memória fazendo exercícios físicos, cuide do seu corpo e também da sua mente.

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