PARA DIVAR NO CASAMENTO: VEJA DICAS DE MAKE E UNHA PARA A MÃE DA NOIVA NESSE DIA TÃO ESPECIAL, E VEJA COMO A DEIXAR BONITA SEM MUITO ESFORÇO

Um casamento costuma ser uma data muito especial, onde todos querem estar muito bonitos e aptos para participar de uma cerimônia e de um momento tão especial quanto ele.

Desde a noiva até às convidadas, rola uma preocupação de como vai estar a maquiagem, de como vão estar as unhas, o cabelo, o vestido e tudo mais. O casamento é também um evento muito fotografado, já que todos querem ter uma lembrança dele, principalmente a noiva, por isso rola uma preocupação especial em sair bem e bonitas nas fotos.

A mãe da noiva também compartilha desses pensamentos de como se vestir ou que maquiagem usar, já que ela é uma das pessoas principais da festa, e vai aparecer em muitas fotos, vídeos e tudo mais. Por isso, é muito importante que ela também viva essa emoção de se maquiar e de sentir bonita e especial, como é.

Ver também:   Como escolher base para pele oleosa

Sendo assim, se você é uma maquiadora especializada em casamentos, ou uma manicure que acaba encontrando clientes assim com frequência, esse post pode ajudar e muito. Nele nós vamos te dar dicas de como fazer a maquiagem dessas mulheres brilharem, assim como suas unhas estarem perfeitas para aplaudir suas filhas entrando no altar.

Também pode acontecer de você ser a mãe da noiva e ter vindo pesquisar algumas dicas de como se sair bem na hora de se maquiar e de fazer suas unhas, se você mesma for fazer esses serviços.

É sempre bom lembrar que tanto as dicas de maquiagem como as dicas de unhas são feitas de uma forma mais abrangente, e cada pessoa é um tipo, portanto pode ocorrer de uma dica dada aqui não funcionar tão bem para você quanto funcionou para outra pessoa, isso é normal e pode acontecer com todos.

Não se esqueça também de que, caso algum aspecto ou alguma dica da maquiagem ou da unha não te agradar, você é perfeitamente livre para mudar ele e fazer a maquiagem se adaptar a você e a seus gostos, ou o gosto de quem você irá maquiar. Sem mais delongas, vamos às dicas.

DICAS DE MAQUIAGEM: PARA SE INSPIRAR E USAR TRUQUES QUE VÃO FAZER A MÃE DA NOIVA ESTAR MAIS LINDA DO QUE NUNCA

Dica número 1: Como em toda a maquiagem, comece limpando bem a pele, para tirar qualquer impureza e resquício de sujeira que possa haver ali. Evite porem de usar produtos esfoliantes ou que sejam agressivos demais, já que as mães das noivas costumam ter pele mais seca e madura, e isso pode acabar as agredindo;

Dica número 2: seguindo o mesmo principio de que as peles maduras são um pouquinho mais secas que as peles convencionais, lembre-se de hidratar elas bem, e deixar o rosto absorver essa hidratação; assim, evita-se que apareçam muitas linhas e marcas de expressão na maquiagem.

Dica número 3: linhas de expressões e marcas de idade são coisas que não são desejadas por ninguém, por isso é nosso dever deixar elas o mais disfarçadas e escondidas possível. Sendo assim, evite usar produtos que tenham textura muito seca, muito em pó ou cremosas, pois podem se acumular nessas áreas perigosas de expressão. Opte pelos produtos mais líquidos, que tem menos tendência a acumular.

Dica número 4: não precisa pesar demais no rosto da mulher quando for aplicar produtos como contorno, iluminador e blush. Veja que o contorno talvez não seja necessário, e se você achar que é, faça de maneira leve, de modo a não o deixar marcado demais na foto. O iluminador é sempre uma boa opção para valorizar a make, assim como um blush muito suave pode ser ideal para dar um corzinha no rosto.

Dica número 5: tudo a prova d’água, por favor! Casamentos são datas muito emocionantes, que fazem muitos chorarem, principalmente as mães das noivas. Sendo assim, você não pode dar bola e cair na armadilha de colocar produtos que não são resistentes a água. Elas vão chorar, os produtos vão escorrer, e tudo de errado vai acontecer. Portanto, foque bastante nessas dicas.

DICAS DE UNHAS: VEJA AS MELHORES CORES, OS MELHORES FORMATOS E OS MELHORES DESENHOS PARA UNHAS NESSA OCASIÃO

A primeira dica, com certeza, é perguntar se a cliente já tem algo em mente, ou se tem um gosto pré estabelecido, como unhas mais escuras ou unhas mais claras. Pergunte se ela quer se manter nessa mesma linha ou se vai preferir sair do comum e fazer algo novo. Isso vai te ajudar e muito na hora de agradar ela.

A segunda dica é também perguntar se ela deseja uma unha de tamanho maior, menor, quadrada, arredondada, pontuda ou o que for. Lembre-se que, qualquer coisa, se a cliente nem sequer tiver unhas e pedir algo de grande comprimento, você pode sempre optar pelas unhas postiças, que quebram um bom galho nessa hora.

A terceira dica é mostrar para ela alguns desenhos que podem ser feitos em seus dedos, como flores, pássaros, borboletas e muitos outros. Caso ela esteja muito em duvida e não consiga decidir entre nenhum deles, você sempre pode preferir pela francesinha branca, que normalmente não tem erro.

A quarta e ultima dica é perguntar qual é a cor de seu vestido, de sua maquiagem e de se sapato, assim você pode dar sugestões de cores que combinem com tudo isso, e a deixem maravilhosa.

AINDA EM DÚVIDA? PESQUISE MAIS

Se você está aqui lendo esse post, é porque provavelmente está muito em dúvida de que make usar, ou de como pintar suas unhas. Nós esperamos que ele tenha conseguido sanar a maioria de seus problemas, mas se esse não for o caso, você pode continuar pesquisando.

Olhe em revistas, observe as famosas na televisão ou até mesmo pessoas que você vê na rua. Veja o que elas usam que você gosta, e procure se inspirar nesses looks para conseguir um bom resultado.