Perder a razão o principal erro dos apaixonados

Não sei como é muito menos quando fui laçado pela paixão essa estranha sensação que envolve e preenche deixando-nos à deriva nesse mar de emoções.  Fico desperto em noites acordado refletindo desse medo que tortura.

Mas como impedir desse sentimento recusar apaixonado eu estar e você todo instante procurar apavorado fico quando longe está sem o meu coração aquecer e sem os meus lábios beijar coração apaixonado o que eu fiz para merecer sem você irei perecer…

Ver também: OS COMPORTAMENTOS MAIS ATRAENTES QUE EXISTEM E COMO CONSERVÁ-LOS

RAZÃO X PAIXÃO

Tudo na vida tem um motivo, tem uma razão de ser. Mas quando pessoas se encontram e um sentimento acontece é a paixão que deve prevalecer.

Porque a razão é o temor da alma .É a defesa de uma mente que não quer viver intensamente .É o medo da dor de amar, de sofrer, de ouvir um não.A razão nada mais é do que um meio de passar por essa vida sem emoção.Ela é exatamente o contrário da paixão

Paixão é viver em devaneio, é amar sem receio.Mergulhar de cabeça e não ter medo do erro. Paixão é fechar os olhos e enxergar a pessoa desejada do mesmo jeito.É acordar sorrindo, é sonhar acordado e estar com o coração repleto de alegria.

É pensar o tempo todo no ser amado.É acima de tudo viver na ilusão.Esquecer os defeitos do ser amado E ainda que ele seja imperfeito, desejá-lo assim mesmo.

E a paixão nos transforma, nos engrandece. Para o apaixonado não tem regras, amarras ou obstáculos que faça desistir do ser amado.E é imaginar o futuro, cada dia vivido, cada passo dado junto do ser amado.

Mas o mais importante de tudo é que viver com paixão nos torna inesquecível, pois fazemos poesias, lutamos, tornamos-nos verdadeiros heróis.E viver baseado na razão faz de nós faz ser apenas mais um no mundo, algo inanimado que pelo temor de amar e ser amado não vive a vida, e sim, passa por ela sem ser notado

O Elo entre as Almas

O Medo de perder faz a gente agir diferente…Esconder coisas, quem somos e o que fomos… não por vergonha do que foi feito, mas por não se conhecer o ainda “objeto de desejo”.

E fica-se tão preocupado em passar uma imagem boa, em encaixar-se e suprir o que falta, em ser de um jeito “objeto”, que se perde tempo em não conhecer o outrem….e ficamos perdidos sem saber QUEM somos e na dúvida de QUEM fomos.

E nessa o amor se desfaz…dia a dia e pouco a pouco conforme as máscaras vão caindo. Tudo vira um jogo onde os amantes participantes acumulam dados e informações se armando com fatos não contados, ou desvendados ou ainda nem descobertos, e na hora oportuna tudo é jogado ao vento!

Porque nessa batalha sangrenta todos atiram, e sem ter tempo de estruturar uma defesa, ninguém consegue parar as balas, e estas…cumprem sua função: Machucam! E os apaixonados agora feridos, sentem-se sós, desmascarados, perguntando-se – Quem sou? – e ainda …- Porque Sou?

– Chega-se a perder a identidade e perguntar – “Hei!? O que você quer que eu seja?”A questão é que ambos haviam ganhado, mas agora perderam!E digo ambos porque de inicio se tratava apenas de um jogo de conquistas onde as informações profundas e valores inoportunos não deveriam e nem tinham o porque de vir a tona! Mas ambos conquistaram!

E agora se trata mais de um joguete incerto onde o perdedor sairia de coração partido, porém…continuaria a viver.Agora um não vive sem o outro!Literalmente!E todos querem entender o porque! Ou…quando foi isso!…e aí vem o medo…aquele do início…medo de que o sentimento de um seja mais forte que o seu…ou ainda diferente.

Mas as máscaras caíram e o que se vê são derrotas…tristezas, vergonhas, cólera! A caixa de Pandora expressa em rostos, dois rostos que se escondiam atrás da máscara chamada ESPERANÇA!E os dois rostos se encaram fatigados e envergonhados de seus erros! Envergonhados de se esconder atrás de máscaras…Cansados……De jogar.

Eis o ELO!

Ambos percebem que mesmo sem máscaras há a segurança da entrega. A vida toda as pessoas passam procurando um lugar onde possam ser elas mesmas e neste momento este dois percebem que o porto seguro almejado pode estar no abraço do amado… e sem máscaras!

Não há mais o que resolver. Não há mais o que desvendar. Não porque temer o passado. Haverão respingos de longas rajadas de uma batalha.

Porque o fato é que queremos ser perfeitos para quem se deseja, mas esquecemos de perguntar se o “perfeito” supre o “necessário”. Podemos ser perfeitos e ainda sim ver o nosso amor se sentir carente ou incompreendido, e ainda sim nos perguntarmos: “Porque ele(a) está assim?”, “O que eu fiz?”, “O que está faltando?”.

E detalhe: Perguntamos só a nós mesmos e esquecemos de perguntar ao eleito “dono do nosso coração”. E enquanto este sofre do mesmo mau! Ou de algum outro como por exemplo achar que se faz compreender sem dizer nada!

Percebe-se então que há inúmeras diferenças!

No entanto, mais forte é o ELO !Ambos desmascarados! Prontos a conhecer logo de início um lado do outro e de si próprio que jamais se imaginava conhecer!Gritos! Vidros! Corações em inúmeros pedaços partidos!

Desaforos! Palavras que saem sem querermos!Possuídos por cólera, ira e a mais profunda das tristezas!Não há mais a razão! Não se conhece a medida do amor!Mas o Elo…Ah! O elo formado entre duas almas!

Que enxergaram por trás daquelas máscaras e que viram além de rostos com expressões de Pandoras… que enxergaram no outro a si mesmo! Como um reflexo perfeito em um espelho de cristal!

Desculpas não adiantam porque não há o que se perdoar!

Há a compreensão de um zero a zero e a certeza de que o jogo agora é outro. Não há mais QUEM vai ganhar e sim …COMO vai ser ganho…O ELO torna os dois amantes em um só jogador de um jogo que se chama VIDA!…e que recomeça quantas vezes for necessário.