Perdoar Para Ser Perdoado, Entenda Como Fazer Isso!

Perdoar Para Ser Perdoado, Entenda Como Fazer Isso!
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Os cientistas que estudam perdão acordaram há muito tempo que é um dos contribuintes mais importantes para uma relação saudável. Estudos demonstraram que os casais que praticam perdão são mais propensos a desfrutar de relacionamentos românticos mais longos e satisfatórios. Pesquisas até descobriram que as pessoas que praticam o perdão incondicional são mais propensas a desfrutar de vidas mais longas.

O perdão é um componente chave para um relacionamento saudável, porque, vamos enfrentá-lo, as pessoas não são perfeitas. Não importa o quão perto de completar uma alma gêmea que encontramos, cada indivíduo é incrivelmente diferente do próximo.

Os casais que formam um ” vínculo de fantasia ” em um esforço para unir identidades, ficam completamente sincronizados e funcionam como se estivessem esquecendo essa realidade básica. Eles também estão se preparando para uma grande decepção.

Ver também: Será que Ainda existe Amor? 11 Sinais de que Você ainda tem como Reconquistar o Ex

É importante aceitar que todos nós temos mentes e pontos de vista separados. Todos e cada um de nós estão feridos, defendidos, defeituosos e inevitavelmente cometem erros. Ter essa perspectiva não significa que devemos nos sentar e suportar abusos. No entanto, se quisermos desfrutar de um relacionamento duradouro com alguém que valorizamos e optem por gastar nossas vidas, talvez queiramos aumentar nossa capacidade de perdoar.

Casais que praticam o perdão mostram mais regulação comportamental e têm uma motivação mais positiva em relação ao parceiro. Em outras palavras, eles descartam o caso em vez de manter um rancor ou abrigar ressentimento.

Em vez disso, eles colocam o esforço para manter um relacionamento positivo, em que eles são menos hostis ou castigadores. Como o estudo diz, “[Eles] inibem sua tendência a danificar seu relacionamento usando táticas interpessoais negativas como bater, repreender ou evitar seu parceiro”.

Ao praticar o perdão, as pessoas conseguem quebrar um ciclo em que tantos casais entram, onde há uma destruição em curso e de frente, e ninguém realmente ganha. Como um artigo da Clínica Mayo advertiu: “Se você não praticar o perdão, você pode ser aquele que paga mais caro”. O artigo continua a listar alguns dos efeitos de manter um rancor como:

  • Trazendo raiva e amargura em seus relacionamentos
    • Uma incapacidade de desfrutar o presente
    • Depressão e ansiedade
    • Sentimentos que você não tem sentido ou propósito
    • Uma perda de conexão com os outros

Com todos esses dados que suportam a importância do perdão, o que poderia ser a desvantagem de se tornar uma pessoa mais indulgente?

Aqui estão cinco maneiras de fazer exatamente isso:

1. Pense sobre o resultado desejado 

Ao lidar com conflitos de relacionamento, às vezes perdemos o controle de nossos objetivos. É importante enfatizar os objetivos cooperativos e competitivos, ou seja, compartilhar o objetivo comum de voltar a ser próximo, em oposição ao objetivo competitivo de ganhar o argumento. Como meu pai, psicólogo Robert Firestone gosta de dizer, quando você se envolve assim: “Você pode ganhar a batalha, mas você perderá a guerra”.

A fim de sair vitorioso, tente ter empatia para o seu parceiro e veja a situação dos seus olhos. Tente reconhecer as maneiras pelas quais você está se machucando e o relacionamento, agindo contra a hostilidade, a frieza ou o rancor. Este processo não significa descartar as coisas que interessam a você, mas isso significa falar sobre elas de forma a melhorar a compreensão do seu parceiro e ajudá-lo a permanecer em uma trilha, para que ambos obtenham o resultado desejado.

2. Solte o caso

A maioria das pessoas nos relacionamentos sabe como construir um caso silencioso contra seus parceiros, catalogando cada erro que eles fazem até que eles nos aparecem como uma caricatura de si mesmos. Essa distorção pode ferir e minar nossos sentimentos calorosos e amorosos pelo nosso parceiro.

Além disso, quando você mantém um rancor, a pessoa que mais sofre é você. No meu blog ” Pare o jogo da culpa para melhorar o seu relacionamento “, elaborei a importância de não construir um caso contra o seu parceiro. Em vez disso, aguarde até que você fique calmo, tente e expresse como se sentiu na situação.

Em seguida, dê a sua parceira a chance de comunicar sua perspectiva. Seja aberto e um bom ouvinte. Quando expressamos nossos sentimentos e deixá-los ir, podemos recuperar uma atitude gentil e compassiva em relação ao nosso parceiro.

3. Não escute sua voz interior crítica

Todos nós temos pensamentos cruéis dentro da nossa cabeça que são especialmente altos quando se trata de nossos relacionamentos. Esta ” voz interior crítica” está cheia de maus conselhos que interferem com a nossa felicidade e tendem a criticar-nos (ou nosso parceiro) em cada momento.

Pode dizer-nos para não investir ou confiar no nosso parceiro. Pode nos aconselhar a nos proteger, não chegando muito perto ou a buscar vingança quando nosso parceiro se arruína. Mais uma vez, essas ações raramente estão em nosso próprio interesse e só acabarão nos prejudicando.

4. Esteja ciente de quaisquer medos de intimidade

Se nos acharmos de repente separando nosso parceiro ou teimosamente dispostos a perdoar uma falha de personagem que estava lá desde o início, podemos querer considerar que nossos próprios medos de intimidade estão dirigindo nós para afastar nosso parceiro.

A maioria de nós pode facilmente ver certos medos ou hesitações em torno da proximidade em nosso parceiro, mas muitas vezes não conseguimos reconhecê-lo em nós mesmos. Todos enfrentamos uma certa quantidade de luta interna quando se trata de amor e intimidade, então antes de pular a garganta do seu parceiro para se mostrar tarde ou esquecer um favor, tente pensar se pode haver alguma inclinação subjacente dentro de você encorajando você a empurrar ele ou ela afastado.

5. Não recrie a dinâmica familiar antiga com o seu parceiro

Às vezes, quando uma característica específica empurra nossos botões mais do que outros, é porque desencadeia algo em nós de nosso passado. Por exemplo, se tivéssemos um pai que lutasse com o alcoolismo, podemos ser mais sensíveis para o nosso parceiro ficar um pouco irritado em uma festa.

Se tivéssemos um cuidador que perdeu o temperamento ao acaso, podemos ter alarmes a partir do momento em que nosso parceiro levanta a voz. Tenha cuidado com as formas em que você pode projetar ou mesmo recriar dinâmicas antigas em seus relacionamentos atuais. Pense se você é um comportamento é realmente um reflexo de como você quer agir ou uma reação a algo que foi despertado de seu passado.

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