Por que é importante praticar exercícios físicos?

Por que é importante praticar exercícios físicos?
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Muito se fala na prática de exercícios físicos, e talvez você não tenha uma clareza sobre o porque é tão importante a prática desses exercícios, mas é importante entender que praticar atividades não é apenas na hora que está chegando o verão para afinal a cintura.

Atualmente, a prática de atividades físicas está intimamente ligada ao bem-estar e também a vida saudável. Entenda que geralmente inserir a atividade física na rotina é um dos maiores pilares para uma vida mais saudável.

Com toda a certeza isso você já deve ter visto ou até mesmo ouvido em algum lugar. É importante que você saiba que segundo a Federação Mundial de Cardiologia, as pessoas que não praticam atividades físicas sim têm um risco duas vezes maior de sofrer doenças do coração, até mesmo ter pressão alta e também de desenvolver diabetes principalmente quando comparadas a quem pratica exercícios físicos regularmente, saiba ainda que independente do fato de estar ou não acima do peso.

Para proteger sua saúde sem expor seu corpo a lesões, portanto saiba que você deve seguir alguns parâmetros de cuidados básicos na hora de fazer seus exercícios físicos. Antes de tudo, vamos verificar porque os exercícios físicos são tão importantes, e qual é a diferença que eles fazem em nossa vida.

Ver também: Receitas caseiras para eliminar a celulite

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES FISICAS

Como já disse antes a prática de exercícios físicos envolve muito mais que estética, entenda aqui de uma vez que são inúmeros os benefícios que podem ser proporcionados a quem pratica algum tipo de atividade.

Sabemos também que médicos e também alguns especialistas acabam por concordar geralmente que o exercício físico constante é hiper capaz de prevenir uma série de doenças, saiba que isso ocorre principalmente se eles são associados a uma alimentação de muita qualidade.

Saiba que podemos citar como exemplos: a hipertensão que é prevenida através da prática de exercícios físicos e também ajuda e muito a regular a pressão de nosso corpo, também é capaz de ajudar no processo de eliminar o excesso de sódio de nosso corpo.

Também é super capaz de prevenir os problemas cardíacos tais como: infartos e otimiza os batimentos cardíacos. Saiba que além disso há mais alguns benefícios que os médicos costumam citar:

–  Os exercícios são capazes de melhorar a regulação das diabetes;

– Reduz e muito a quantidade de gordura de nosso corpo;

– É capaz de facilitar ainda mais a digestão e também o trânsito intestinal;

– É capaz de modelar ainda mais a silhueta e também super combate a celulite;

É capaz de aumentar ainda mais a vitalidade e também a boa disposição de nosso dia a dia;

Entre tantos saiba que as atividades físicas são capazes ainda de aumentar nossa qualidade de vida, costumam reduzir e muito a depressão e também a ansiedade, elas aumentam e muito a nossa sensação de bem-estar, são capazes de melhorar nosso sono e ainda aumentam e muito nossa energia.

Por fim, saiba que eles melhoram e muito nosso condicionamento físico e também nossa autoestima. Porém, bem sabemos que para alcançar todos esses objetivos nós só conseguimos através de muito esforço e também de rotina de atividades físicas.

ANTES DE COMEÇAR ATIVIDADES FISICAS LEMBRE-SE SEMPRE

Consulte seu médico: Saiba que consultar um médico principalmente antes de iniciar uma atividade física é sempre um cuidado obrigatório para qualquer pessoa independente de quem for.

Claro que principalmente se houver fatores de risco associados, tais como a hipertensão ou até mesmo o diabetes. Saiba que a atividade física deve sim ser preferencialmente supervisionada por um educador físico, esse que é o profissional apto a definir intensidade, a duração e até mesmo o tipo de exercício físico, dessa forma tornando-o mais eficiente e também ainda mais seguro.

Mas saiba que nos casos em que não for viável o acompanhamento desse profissional, é importante que você saiba que a atividade física não deve ser evitada, mas sim deve ser realizada de acordo com a recomendação médica.

Não se esqueça de fazer o aquecimento: entenda que exercícios preparatórios são muito importantes principalmente para a comunicação do seu sistema muscular também com o seu sistema nervoso e, saiba que por isso, o seu rendimento fisiológico de pessoa melhora muito.

Entenda ainda que o aquecimento eleva ainda a temperatura corporal e também aumenta a sua frequência cardíaca, saiba que dessa forma, mais sangue é bombeado, dessa maneira levando nutrientes e também oxigênio para os seus músculos.

Além disso, é importante que você saiba que durante o seu aquecimento é que ocorre um aumento da frequência respiratória, o que também é muito importante para o bom rendimento.

Intensidade gradual: saiba que para definir a intensidade do seu treino deve ser analisado o condicionamento físico individual, por isso, saiba que o ideal é sempre procurar um médico e também um educador físico bem antes de começar a se exercitar.

Saiba também que de uma maneira geral, deve sempre começar com um ritmo bem confortável e logo depois deve evoluir ainda mais de acordo com o ganho de condicionamento físico.

Ouça os sinais do corpo: Entenda que durante o exercício, deve sempre ficar atento à sua frequência cardíaca. Entenda também que ao realizar exercício aeróbico moderado o seu coração bate ainda mais acelerado e você deve saber que isso é normal, mas o aceleramento não deve ser excessivo obviamente.

Agora caso sinta seus batimentos cardíacos excessivamente acelerados saiba que deve parar a atividade imediatamente. Se exercite com frequência e siga leve e feliz mantendo um padrão de vida ainda mais saudável!

Aqui para finalizar sabemos que por mais que praticar atividades físicas seja muito penoso inicialmente, é necessário entender que a prática do exercício físico geralmente só tende a ajudar nossa saúde tanto a corporal como um todo.

Entenda ainda que o mais importante é acharmos sempre um exercício que para nós seja muito prazeroso, pois somente assim estaremos por fim nos divertindo durante toda a prática do mesmo. Dessa forma ao aliarmos exercícios com uma boa alimentação nossa vida melhora e muito!

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