Produtos em Pó, Creme ou Líquidos – Qual Usar?

Se você acompanha obsessivamente as contas de maquiagem no Instagram e no YouTube, como nós, então você provavelmente se acostumou a ver gurus e maquiadores que parecem possuir todas as bases do planeta.

Para responder a sua maior pergunta, não, você não precisa de muitas fundações. É divertido possuir algumas opções para que você possa brincar com texturas e acabamentos, mas, a menos que você esteja trabalhando na indústria, da sua base se assemelhe ao estoque.

Sua próxima pergunta, no entanto, pode ser sobre a formulação que você deveria usar. As tendências vêm e vão a um ritmo acelerado no mundo da maquiagem. Um mês, tudo pode ser sobre fundamentos de cremes, enquanto o próximo mês o líquido reina supremo.

A verdade é que suas escolhas de maquiagem não devem ser governadas por tendências tanto quanto elas devem ser determinadas pelo seu tipo de pele, suas preferências e o que funciona para você. Para ajudá-lo a decidir sua base perfeita, aqui está uma quebra das três fórmulas de base mais populares: creme, líquido e pó.

Ver também: O Tom Correto de Base para o seu Tom de Pele

Em pó

A base em pó não é como um pó de acabamento, que é leve e destinado a bloquear o produto. Em vez disso, a base em pó é extremamente finamente moída e altamente pigmentada. Pretende-se substituir completamente a base líquida.

Por que é ótimo: as bases em pó são geralmente baseadas em minerais ou talco. As bases de pó baseadas em talco se sentem tão forte na pele como as bases líquidas, então evite-as se estiver usando pó porque você quer algo mais leve. As fundações baseadas em minerais, no entanto, cobrem as impurezas e uniformizam o tom da pele enquanto são completamente de luz de penas na pele.

Por que não pode funcionar para você: As fundações de mineração tiveram seu momento no início dos anos 2000, quando todos e sua mãe adoravam o quanto não eram comedogênicos, com muitas empresas alegando que você poderia dormir nelas. (Não dorme em nenhuma  maquiagem.  Qualquer coisa que você coloque em sua pele tenha o potencial de tornar-se comedogênica se for deixada por muito tempo.)

Enquanto muitas bases em pó e minerais são supostamente para dar tão grande cobertura como suas contrapartes líquidas, isso simplesmente não é o caso. As fundações minerais são estupendas para o desgaste diário quando você quer apenas algo de leve, mas você nunca terá um acabamento dramático ou uma cobertura verdadeiramente completa de um produto mineral. Se você quer isso, você precisa de um creme ou líquido.

Experimente:  Adoramos a base mineral Natural da Youngblood, especialmente por suas diversas opções de sombra e acabamento suave amanteigado.

Creme

Nos velhos tempos, a fundação de creme era usada apenas por profissionais da indústria em estágio e filme. Graças ao enorme boom das técnicas profissionais, como o contorno encontrando o caminho para a base de creme está se tornando cada vez mais popular para o uso de pessoas comuns.

Por que é ótimo: o pó e a base líquida são difíceis de concentrar em uma área. Ambos se prestam melhor a uma aplicação uniforme em todo o rosto. No entanto, a base de creme permanece onde você colocou. Se você quer fazer o contorno, o creme é simplesmente a melhor opção. Qualquer outra coisa vai viajar e deslizar em seu rosto enquanto o dia avança.

Por que não pode funcionar para você:  esta é uma ótima fórmula, mas isso é uma pesada Fórmula. Você precisa se dar um bom período de tempo para aplicar a base de creme. Além disso, mesmo que seja uma ótima formulação, o creme fica pesado na pele. Esta não é a melhor escolha para o desgaste diário ou para um visual leve e simples.

Experimente:  as paletas Kehoe da RCMA Cosméticos são praticamente as paletas de fundação de creme perfeitas. Você obtém cores suficientes para não apenas personalizar a sua sombra perfeita, mas ao contorno.

Líquido O vovô de todos eles. Quando pensamos em fundação, pensamos em líquidos. A mulher comum usa base líquida e é a mais acessível para a maioria das pessoas. Está disponível em uma ampla gama de formulações, matizes e texturas.

Por que é ótimo: Nenhuma das duas fundações líquidas são as mesmas. Alguns fornecem cobertura de luz, enquanto outros são mais abrangentes e matte. Geralmente, no entanto, o líquido é muito fácil de trabalhar. Você pode aplicá-lo com uma ampla gama de ferramentas e é relativamente infalível.

Por que não pode funcionar para você:  a verdade é que a base líquida vai funcionar praticamente para todos, mas uma   base líquida específica pode não funcionar para algumas pessoas. Se a sua base líquida não está funcionando para você, experimente uma fórmula ou marca diferente.

Por exemplo, os tipos de pele oleosa podem achar que as fundações líquidas de acabamento brilhante viajam ao longo do dia e os tipos de pele seca podem achar que as fundações de acabamento fosco causam a flocos da pele. Há uma base líquida perfeita para você, você só precisa caçar.
Experimente:  enquanto a pele de todos exigirá algo diferente, é bastante amada por uma grande variedade de tons de pele e texturas. Ao trabalhar com um líquido, sempre termine o olhar com um pó de um pó solto, para bloquear tudo no lugar.

Este guia não é sobre orientá-lo para uma fórmula de base e se comprometer com ela e apenas para a vida. Lembre-se, a maquiagem é divertida e pretende ser experimentada. Você pode coletar uma base em pó, creme e líquido em seu arsenal de beleza e alterná-los dependendo do aspecto que deseja criar. Este guia destina-se apenas a ajudá-lo a entender como essas fórmulas diferem e o que parece que cada um se presta melhor.

Você tem uma preferência quando se trata de fórmulas de base? Você está todo o pó o tempo todo ou o líquido tem seu coração? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.