Qual a Melhor Forma de Perder Peso sem efeito rebote?

Qual a Melhor Forma de Perder Peso sem efeito rebote?
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A promessa de perder peso rapidamente e sem rebote para se livrar do excesso de peso para sempre é o que muitas mulheres procuram. Eu serei honesto: não há fórmulas mágicas que prometam que os quilos desaparecem durante a noite sem fazer qualquer tipo de esforço sustentado.

A perda de peso é um processo de adoção de hábitos saudáveis ​​e, na medida em que conseguimos trabalhar em melhorar o nosso corpo e a saúde, através de mudanças na dieta e no exercício, poderemos obter resultados mais rápidos e duradouros.

Ver também: Quer emagrecer um quilo por semana de um jeito fácil?

Consequências do excesso de peso

O excesso de peso não afeta apenas a imagem que temos de si mesma e diminui nossa autoestima. O excesso de peso e obesidade estão intimamente relacionados com a saúde.

Se acumulamos gordura na região abdominal, aumenta o risco de morrer jovem, morrendo de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, desenvolvendo diabetes, câncer de cólon, rim, mama ou endométrio, bem como artrite, infertilidade, asma, apneia do sono, catarata e em geral, uma má qualidade de vida.

Antes de começar a trabalhar para melhorar nossa saúde e reduzir o risco de doenças, é importante saber de onde estamos começando. Para isso, antes de tudo eu tenho um exercício para conhecer o status do seu peso.

Calcule seu índice de massa corporal

A fórmula é (peso em kg) / (altura em metros x altura em metros). Por exemplo, se eu pesar 60 kg e eu medir 1,57 metros, meu IMC seria: 60 / (1,57 x 1,57) = 60 / 2,46 = 24,3

Depois de ter seu resultado, procure o seu valor nesta tabela:

  • Peso baixo: menos de 19
  • Peso normal: 19 a 24,9
  • Sobrepeso: de 25 a 29,9
  • Obesidade: mais de 30

Agora, mede sua cintura ao nível do umbigo. As mulheres devem medir menos de 88 cm e homens com menos de 102 cm. Se você estiver na faixa de excesso de peso e obesidade de acordo com seu IMC e sua cintura está acima dos padrões acima mencionados, preste atenção às recomendações que eu vou lhe dar em seguida.

Quanto melhor você ficar com cada um deles e quanto mais estratégias você adotar, mais rápido você perderá peso e melhorará sua saúde de forma surpreendente. Recomendações para perder peso rapidamente e sem rebote modificando seu estilo de vida e seus hábitos.

Faça pequenas mudanças constantes.

Se você está com sobrepeso ou obesidade, pode fazer pequenas mudanças em seus hábitos todos os dias, para que coma mais saudável e realize atividades físicas.

No médio e longo prazo, essas pequenas mudanças são aquelas que lhe darão melhores resultados em comparação com grandes mudanças difíceis de incorporar e manter a perda de peso rapidamente. Lembre-se de que não importa o ritmo que você leva, desde que você vá na direção certa.

Exercício todos os dias.

O exercício ajuda os músculos a usar glicose e queimar calorias. O exercício aeróbico, como andar, correr, usar uma máquina de cardio, usar uma bicicleta ou nadar 30 minutos por dia, com intensidade moderada, irá ajudá-lo a perder peso rapidamente (perda de gordura).

E especialmente a gordura no abdômen, que é a mais perigosa porque está entre suas tripas, dificultando o funcionamento de órgãos muito delicados e causando reações químicas que condicionam doenças muito graves.

Aumente gradualmente a quantidade de tempo e intensidade do exercício. Para perder peso rapidamente e sem rebote, você também precisa fazer exercícios de força como levantar algum peso várias vezes por semana. Se você tiver problemas com a pressão arterial ou algum outro aspecto da sua saúde, consulte o seu médico antes de fazer atividade física extenuante (como esportes ou atividades mais intensas).

Coma apenas quando estiver com fome.

Pergunte a si mesmo se você realmente está com fome. Evite comer fora de ansiedade, tédio ou outras razões emocionais. Tente descobrir o que você realmente precisa ao invés de comer automaticamente. Fique bem hidratado, uma vez que a fome pode ser confundida com a desidratação e pode levar a comer demais e fora da sua programação.

Em casa, crie um ambiente que promova hábitos saudáveis.

Coma na mesa sem ligar a televisão ou o computador para que você possa prestar atenção às suas sensações corporais e entrar em contato com o gosto, a textura e o aroma da comida, apreciando mais, mastigando melhor e comendo com consciência.

Coma lentamente para que os sinais do estômago cheguem ao cérebro quando você se sentir cheio, o que demora cerca de 20 minutos. Isso é o que, em nutrição holística, chamamos atenção plena – coma com consciência.

Coma refeições saudáveis ​​em horários regulares.

Comer três refeições principais e dois lanches ajuda a não comer com fome excessiva e suporta uma atitude adequada para perder peso rapidamente e sem rebote.

Uma refeição saudável inclui frutas, muitos vegetais, grãos integrais (pão integral, bolachas e macarrão, aveia, arroz integral, milho, etc.), leguminosas como feijão e lentilhas, carnes com baixo teor de gordura, produtos lácteos com baixo teor de gordura e óleos saudáveis ​​como o óleo. azeitona, coco e abacate.

Evite alimentos fritos, empanados e empanados e moderem ou eliminem o consumo de açúcar ao máximo. Se você come assim, seus pratos podem ser abundantes e volumosos (por causa do alto teor de vegetais) com a vantagem de ter poucas calorias, ajudando você a ter um peso saudável, desfrutando de sua comida e se sentindo satisfeito.

Cuide do tamanho das porções.

Quando você é servido, sua placa deve ser dividida em pelo menos três partes: um terço para grãos integrais, outro terço para vegetais e o último terço para carne ou legumes. A fruta pode ser incluída como uma sobremesa.

Desta forma, você pode ter certeza de que está equilibrando sua comida. Evite refeições diretas em pacotes quando se trata de cookies e outros alimentos embalados e também verifique o tamanho da porção indicado nas etiquetas.

À medida que você aumenta o consumo de vegetais, especialmente verde e muito colorido, você vai perder peso rapidamente e sem rebote. Lembre-se de que os vegetais fazem você se sentir mais satisfeito e tem muito poucas calorias em comparação com outros alimentos processados, fritos ou resistidos.

Escolha bebidas saudáveis ​​e lanches.

Antes de comer, tome água simples para satisfazer a sua sede e fique bem hidratada. Evite ter o hábito frequente de consumir bebidas açucaradas e sucos, bem como bebidas alcoólicas, porque eles contêm um alto teor de açúcares e muito poucas vitaminas e minerais.

Os lanches saudáveis ajudá-lo a controlar a fome. Você pode ter frutas frescas lavadas ou vegetais previamente picados para meio da manhã ou da tarde, e você pode incluir iogurte com baixo teor de gordura. Evite lanches salgados, salgados e açucarados.

Leia os rótulos.

É bom ler os rótulos para que possamos escolher os melhores produtos. Aqueles com pouco açúcar, gordura, sal (sódio), corantes e aromas são melhores. Por sua vez, os alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, como cálcio, ferro, ácido fólico são as melhores opções.

Lembre-se que é um processo.

Não se trata de passar pela vida fazendo “dietas restritivas” que deixamos no terceiro dia. Trata-se de fazer mudanças todos os dias para perder peso rapidamente e de forma consistente. À medida que adota as recomendações, você pode acelerar a perda de peso e perder peso rapidamente e sem rebote.

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