Quer Tal Emagrecer sem muito esforço?

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Diversas pesquisas relatam os efeitos da positividade, especialmente na saúde do coração. Ao cultivar o otimismo há diminuição do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC). Pacientes que já sofreram um ataque cardíaco e adotam hábitos positivos têm chance de viver 15 anos a mais do que os pessimistas.

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Importância da positividade

O mais recente estudo sobre otimismo e seus efeitos cardíacos foi realizado pela Universidade de Illionois (EUA). Segundo a pesquisa, que acompanhou 6 mil pessoas, durante 11 anos, os otimistas têm duas vezes mais chances de terem uma boa saúde do coração, comparados aos pessimistas.Em 2013.

Um estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard (EUA) descobriu que os otimistas com meia-idade têm maiores níveis de colesterol bom e baixas taxas de triglicérides. Mas as pesquisas não param por aí.

Enxergar o copo meio cheio aumenta a imunidade, regula as emoções, reduzindo as chances de desenvolver depressão e proporciona uma vida mais longa.

“Quando analisamos 243 pessoas que viveram mais de cem anos, encontramos qualidades que refletem claramente uma atitude positiva perante a vida”, aponta Nir Barzilai, diretor do Instituto de Pesquisa do Envelhecimento da Universidade de Yeshiva (EUA). Assim, o melhor é mudar os valores. De hoje em diante, para todos os efeitos, o copo deve estar sempre cheio, transbordando!

Alguns exercícios físicos

Natação

A natação é uma grande aliada na queima de gordura. E diferente de outras atividades, esse é um dos únicos exercícios para emagrecer capazes de refrescar o corpo ao mesmo tempo em que ocorre a perda de peso.

O exercício está entre os preferidos para a perda de peso principalmente porque a água oferece mais resistência para o organismo humano do que o ar, ao mesmo tempo em que torna a atividade menos pesada que as demais já citadas, fazendo com que o ganho de massa magra muscular também seja favorecido. Em uma hora de atividade, é possível perder entre 700 a 1100 calorias.

Pular corda

A atividade é tão simples que talvez você nunca a tenha visto como uma aliada para perder peso, não é mesmo? Ou, possivelmente, ainda a veja como uma brincadeira de criança.

Mas já imaginou se pular corda te fizesse perder algo como 4 kg em apenas 10 dias? Pois é. Além do emagrecimento, a atividade também favorece a eliminação de toxinas do organismo e fortalece os pulmões, sistema cardiovascular e imunológico.

Pular corda pode ser um dos exercícios para emagrecer realizados como HIIT, com picos de alta intensidade e intervalos curtos para o descanso.

O exercício é recomendado principalmente para aqueles que não têm tempo ou até mesmo um local específico, para se dedicar à prática de atividades físicas.

O ganho de peso na região do abdome

Os pesquisadores acompanharam 60 pessoas com peso acima da média durante 13 semanas. Aquelas que malharam por meia hora ao dia perderam 3,6 kg em três meses. Já quem se exercitou durante uma hora ao dia conseguiu emagrecer 2,7 kg.

A explicação é que o primeiro grupo tinha menos fome após a atividade física e mais ânimo para malhar no dia seguinte. Então deixe a preguiça para lá e dedique 30 minutinhos do seu dia aos treinos. Seu corpo e sua saúde agradecem!

O ganho de peso na região do abdome pode ser consequência de inúmeros fatores, entre eles a dieta inadequada, o sedentarismo e até o estresse, que estimula a produção de cortisol – hormônio que favorece o acúmulo de gordura no abdome. Assim, quanto mais estressada, maior a dificuldade de manter a barriga chapada.

Para combater este problema, uma ótima atividade é a superioga, modalidade completa, que exercita não só o corpo como a mente — o que ajuda no controle do estresse. “A praticante vai sentir a musculatura do corpo inteiro trabalhando ao mesmo tempo. As posturas exigem muito trabalho abdominal”, comenta Paulo Junqueira, treinador físico e criador do método superioga, de São Paulo (SP).

Abaixo, você confere o treino elaborado pelo profissional para fazer 3 vezes por semana e acabar com as gordurinhas da barriga com a ajuda da modalidade.

Chandrasana

Em pé, pernas unidas e braços estendidos ao longo do corpo. Eleve os braços acima da cabeça e entrelace os dedos. Em seguida, flexione o tronco para o lado esquerdo e permaneça nessa posição por 30 segundos. Volte e repita o mesmo movimento para o lado direito. Faça mais 2 vezes.

Trikonasana

Em pé, pernas afastadas além da linha dos ombros, pé direito apontando para a frente e esquerdo para fora e braços estendidos na altura dos ombros. Flexione o tronco para o lado esquerdo até a mão ficar ao lado do pé e olhe para o polegar da mão oposta. Segure nessa posição por 30 segundos. Volte à posição inicial e repita o mesmo movimento para o outro lado. Quando terminar, realize a postura mais 2 vezes.

Kumbakasana

Em posição de prancha (as mãos e as pontas dos pés apoiadas no chão), mantenha o quadril um pouco mais baixo do que o tronco. Permaneça nessa postura por 30 segundos. Descanse e repita mais 2 vezes.

Navasana

Sentada, joelhos flexionados, coluna reta e um pouco inclinada para trás e braços estendidos ao longo do corpo. Estenda as pernas e eleve-as em direção ao queixo. Ao mesmo tempo, estenda os braços na linha dos ombros. Segure o movimento por 30 segundos. Volte à posição inicial e repita mais 2 vezes.

Supta Utthita Hasta Padangusthasana

Deitada, pernas afastadas na linha do quadril e braços estendidos ao longo do corpo. Flexione o joelho esquerdo, segure o pé com a mão do mesmo lado e estenda a perna para cima. Em seguida, eleve a cabeça e os cotovelos em direção ao joelho.

Estenda os dois braços, com as palmas das mãos voltadas para cima, na linha do joelho da perna de cima e fi que nesta posição por 30 segundos. Retorne à posição inicial e repita o mesmo movimento com a perna direita. No final, repita mais 2 vezes a postura para cada um dos lados.

Então, saiba como perder aqueles quilinhos indesejáveis e ter aquele corpo que você sempre sonhou. Não perca mais tempo, procurando varias saídas.

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