Remédio caseiro para olheira e para pele

Sobre a existência de corretivos e mais corretivos, cada vez mais coloridos e cada vez mais eficazes, já sabemos! Sobre a função da maquiagem de realçar a beleza e esconder cada vez mais as imperfeições da nossa pele, já sabemos também!

Mas o que queremos mesmo são soluções para essas imperfeições e não mais e mais disfarces, nos tornando escravos da make up, por não conseguir sair de casa sem esconder as manchinhas da pele e as olheiras.

Ver também: Maquiagem mais elaborada para noite

Porque escolher o remédio caseiro para tratamentos de pele

Não vamos nos enganar, cada vez mais os produtos naturais estão ganhando destaque, não que os remédios industrializados não surtam efeito, até que dão resultados. Mas existem tantos efeitos colaterais que a maioria das pessoas estão optando sempre pelos o mais da terra e menos pelos os da indústria.

Essa prática de remédios naturais não vem de agora, desde os tempos antigos, no Brasil colonial, que já existiam os remédios caseiros e naturais, o que aconteceu foi que com o avanço da ciência muita coisa mudou em nossa cultura.

E as industrias ganharam mais espaço no comércio, mas muitas coisas aprendidas naquele tempo não deixaram de fazer parte do senso comum, como colocar leite de peito no ouvido ou no olho da criança se tiver algum problema, mesmo as mamães mais novas, não todas, mas muitas, ainda fazem essa prática.

Além de nos causar menos efeitos colaterais (o que não significa que seja nenhum mesmo para remédios caseiros e naturais, precisamos não exagerar pois pode causar alguma reação sim), são muito mais baratos e acessíveis para a população.

E por isso os remédios caseiros são tão bem quistos pela sociedade, mesmo nos dias de hoje, e cada vez mais existem mais e mais estudos sobre os produtos naturais e sua eficácia. Pensando nisso, resolvemos listar para vocês alguns remédios fáceis e simples de fazer em as casa mesmo, além de ser natural.

Remédios caseiros para olheiras

Pepino

Tenho certeza que você pensou logo em pepino ao ler caseiro e olheira na mesma frase, por que será? É muito comum em filmes e novelas cenas de mulheres abrindo a porta do quarto com uma toalha na cabeça de roupão com uma pasta verde na cara e duas rodelas de pepino nos olhos.

É meu caro leitor, a arte imita a vida, o pepino não serve só para cenas de filmes e novelas de ficção. O pepino tem propriedades e vitaminas, como a vitamina E, que ao entrar em contato com a pele tem a função de clarear a região, por isso ele é logo associado no tratamento caseiro para olheiras. Para um resultado mais eficaz utilize o pepino gelado, por 10 minutos.

Sachê de chá

Pode ser qualquer chá, após aprontar o chá para seu consumo ao invés de descartar o sachêzinho, coloque o mesmo na geladeira, e quando estiver gelado, coloque nos olhos, mas não ultrapasse 15 minutos com o sachê nos olhos pois ele pode causar o efeito ao contrário.

Pasta de abacaxi com açafrão

Bata no liquidificador o suco do abacaxi misturado ao açafrão da terra, puro. Cuidado para não compra o Curry, que nada mais que o açafrão com pimenta. Quando formar a pastinha passe ela em cima da olheira e deixe agir no máximo por 20 minutos.

Óleo de amêndoa e óleo de coco

Misture o óleo de amêndoa com o óleo de coco, utilizando a mesma quantidade para cada um dos óleos ( ex: 2 colheres de óleo de amêndoa + 2 colheres de óleo de coco). Depois massageei em seu olho por um tempo e deixe agir por 15 minutos sem ultrapassar.

Óleo de amêndoas puro

Você pode colocar um pouco do óleo de amêndoas em sua mão e com o dedo massagear cada olho por cerca de 5 minutos. Esse óleo possui alguns nutrientes muito bons para a pele. Remédios caseiros para pele em geral.

Cravos e espinhas.

Nesse caso você pode fazer um esfoliante utilizando hidratante fácil, próprio para isso, um pouco de açúcar, misture os dois ingredientes até obter uma textura homogênea. Aplique no rosto a pasta formada pelo hidratante e açúcar, e massageei devagar por todo o rosto por cerca de 4 minutos, dando destaque a regiões mais afetada.

Em relação ao cravos, normalmente temos mais no nariz, massageei depois dos 4 minutos mais 1 no nariz, ou qualquer outra região que você identifique que precisa de mais atenção, seja pela presença de cravos ou espinhas.

Você também pode fazer uma papinha com fubá, colocando um pouco de água e adicionando o fubá, até ficar uma papa amarela, como os grãos do fubá são mais agressivos e maiores, ao passar deslize o dedo devagar, e não demore tanto com o fubá no rosto, de 4 a 5 minutos é o suficiente.

Para retirar as pastas formadas para a esfoliação, tanto de fubá como a de açúcar, lave o rosto em abundancia deixando a agua cair bem e deslizando levemente a mão para terminar de retirar. Utilize água morna para uma remoção mais eficaz.

Outra coisa que você pode fazer em relação a cravos e espinhas:

Normalmente quando nossa pele é oleosa existem mais possibilidades de crescer acnes ao entorno do rosto, então uma das coisas que se pode fazer para prevenir que isso acontece é lavar o rosto frequentemente com água e sabonete.

Mel

O mel tem nutrientes que ajudam a manter sua pele saudável e macia, você fazer uso do mel, passando ele na face, espalhando bem por todo o rosto e esperar alguns minutos até que ele seque, depois é só retirar com a ajuda da água corrente.

Leite de magnésia com clara de ovo

Você pode misturar uma clara de ovo, sem a gema, ao leite de magnésia, uma colher de sopa é o suficiente, misture e bem, e passe no rosto, espalhe bem  no rosto todo e deixe agir de 15 a 20 minutos.