Removedores de maquiagem que você tem em casa e não sabia

Seja para ir pro trabalho, pra escola ou para dar um passeio a maquiagem é usada pelas mulheres para se sentirem bem, ficarem lindas e aumentar a autoestima. Dependendo do tipo de maquiagem que você escolher usar ela vai levar um tempo específico para ser feita, mas essa regra não se aplica no momento de retirá-la.

É preciso um cuidado maior, uma atenção especial para garantir que todos os produtos que foram aplicados sejam retirados da pele, isso deixará ela sempre firme e bonita. Existem vários tipos de removedores de maquiagens no mercado de cosméticos.

Popularmente conhecidos também como demaquilantes, eles têm formulas diversificadas para atender a grande quantidade de clientes diferentes. As marcas têm que se preocupar com o tipo de maquiagem a ser tirado, o tipo de pele de cada pessoa e as necessidades especiais que essas peles podem ter.

Ver também: Propostas de maquiagem para o verão passo a passo

Entre os tipos de removedores de maquiagens mais comuns estão os lenços umedecidos, os demaquilantes em creme e líquido.

Os lenços umedecidos são ideais para limpar a pele antes da make e para retirar os produtos após o uso. Eles são mais práticos do que as outras formas de demaquilantes por virem em embalagens plásticas que podem ser levadas na bolsa ou no carro. Para retirar a oleosidade do rosto durante o dia são os ideais.

Com apenas um ou dois lencinhos você já consegue retirar todo produto depositado durante a make. Para pessoas com problemas de grande oleosidade é interessante optar por lenços para bebê. Essa variação é mais delicada, não arde e ainda tem um cheiro delicioso.

Os demaquilantes que possuem a forma cremosa são menos indicados para pessoas com pele oleosa por conterem manteiga vegetal em sua composição que pode aumentar o brilho natural da pele. O creme desliza como se estivesse fazendo uma espécie de massagem no rosto, isso é um ponto positivo já que quanto menos atrito com a pele, menos ela será exposta a substâncias prejudiciais.

Já a versão liquida de removedores de maquiagem são indicados para pessoas com pele oleosa e normal. Como qualquer outro líquido a secagem dele é mais rápida e a sensação de refrescância dura por mais tempo. Ele deixa a pele seca e livre da oleosidade.

Mas nem sempre essas opções estão disponíveis e o que fazer para remover a maquiagem sem demaquilante? Apenas água e sabonete não são suficientes. Nem é uma opção válida pois o uso do sabonete abre os poros e não os fecha, deixando sua pele exposta a poeira e outras partículas nocivas.

Vamos aprender algumas alternativas para quando o demaquilante faltar você conseguir remover a maquiagem com produtos que você tem na sua casa e não sabia que servia tinham esse fim.

Condicionador de cabelo

Além de fechar as cutículas do cabelo após o uso do shampoo, o condicionador tem uma função que poucos conhecem. Retirar a maquiagem no final do dia. É bem prático pois dá para retirar a maquiagem durante o banho mesmo.

Basta colocar um pouco de condicionador nas mãos e passar no rosto como se faz com o sabonete. Tudo vai sair de forma bem rápida e você ainda vai economizar tempo.

Shampoo de bebê

Lembra dos lenços umedecidos para bebê? Então, os shampoos também podem ser usados para remover a make. Eles têm componentes menos agressivos pois são destinados a bebes e a pele deles é muito frágil, assim como a pele do seu rosto. Basta colocar uma pequena quantidade em um algodão e passar levemente sobre o rosto. O resultado é o mesmo dos demaquilantes líquidos.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é um removedor natural, ele não contém as substancias que os outros possuem e por isso são uma alternativa para pessoas com peles sensíveis e finas. Algumas gotas são capazes de remover toda maquiagem do rosto. É preciso usar discos de algodão para melhor uso do azeite. Assim como com todos os óleos, para retirar da pele é necessário água morna.

Hidratante corporal e facial

Que mulher nunca percebeu que o hidratante facial ajudou a tirar aquele pouquinho de delineador que ficou preso na pálpebra? Isso é porque os hidratantes também podem ter essa função. Na falta de um produto adequado ele faz a tarefa muito bem. É preferível usar o hidratante facial já que vai ser usado na mesma região para que ele foi desenvolvido. Se realmente for preciso, use o corporal, em menor quantidade.

Óleo de coco

Todos os óleos naturais podem ser usados na retirada de maquiagem. Para bem representa-los vamos destacar o óleo de coco. Esse produto vem se destacando por seus inúmeros benefícios e utilidades.

Seja ajudando na dieta, ou para nutrir os cabelos, reparar áreas do corpo com ressecamento extremo. Com o rosto não seria diferente. Quando usado como demaquilante, além do benefício da super hidratação ele ainda retira todos os produtos de forma fácil e rápida.

Leite e óleo de amêndoas

Com o auxílio do óleo de amêndoas o leite pode desempenhar o papel de demaquilante. Ainda sobre os óleos e suas vantagens vamos associar esse com um ingrediente que todo mundo tem em casa. O leite. Molhe o algodão com o leite e em seguida goteje o óleo. A maquiagem vai sair por inteira.

Sabonete intimo

O sabonete intimo sozinho não tem poder para ser usado como demaquilante. Porém se associado com qualquer um dos outros produtos citados anteriormente ele consegue. O pH dos sabonetes íntimos é mais adequado para limpeza do rosto do que dos sabonetes próprios para a área.

É importante lembrar que essas dicas são válidas somente para serem usadas apenas algumas vezes. Não substitua o seu demaquilante por eles. Os removedores de maquiagem têm propriedades próprias para essa finalidade sem danificar ou estragar a pele ao longo do tempo. E não esqueça de tonificar e hidratar a pele após esses procedimentos.