Resgatando seu relacionamento do stress (Técnica Matadora)

Resgatando seu relacionamento do stress (Técnica Matadora)
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 Distância Emocional

Distância emocional, perda de intimidade e morte do romance. Isso descreve nosso casamento menos de seis meses depois que minha esposa e eu trocamos votos. Nós nos casamos com sonhos de viver felizes para sempre. Conflito em nossa lua de mel lança dúvida de que nossos sonhos se tornariam realidade, colocando nosso relacionamento nas rochas. Então eu comecei um novo trabalho que exigia até 80 horas da minha atenção a cada semana. Eu lidei com o estresse, fechando minha esposa.

Nos meses que antecederam nosso casamento, a paixão entre nós era espessa. Enquanto morávamos a 90 minutos um do outro, conversávamos ao telefone por horas, trocávamos bilhetes de amor e passávamos todos os fins de semana juntos.

Mas a distância emocional e o romance são como óleo e água. Eles não se misturam e criam uma superfície escorregadia que pode levar os casais a um mundo de decepção e frustração. Casados ??e morando juntos, nas poucas horas da semana que passamos juntos ficamos desconfortáveis ??no espaço um do outro.

Esse é um problema que muitos casais enfrentam quando um ou ambos os parceiros sucumbem ao estresse

Os problemas de relacionamento começam quando um dos parceiros exclui o outro do seu mundo interior. É destrutivo para o relacionamento, mas raramente é feito intencionalmente. É uma forma disfuncional de enfrentamento que se expressa em vários comportamentos.

Um estudo recente na Grã-Bretanha revelou que um em cada quatro casais dormem em camas separadas devido ao estresse em suas vidas. Alguns casais mantêm suas conversas em um nível intelectual e evitam falar sobre o que está em seus corações. Outros usam palavras duras ou silêncio para manter um ao outro.

Quando indivíduos e casais descobrem maneiras funcionais de lidar com o estresse, eles podem restaurar a proximidade emocional, renovar a intimidade e reviver o romance. Minha esposa e eu nos atrapalhamos por três anos antes de eu concordar em ver um psicólogo clínico que me orientou em direção a melhores habilidades de enfrentamento. Se o seu estresse está afastando você e seu parceiro, você não precisa esperar mais. Considere estas ações

Identifique seus estressores

como medidas que você pode tomar para transformar seu relacionamento de desapontamento e pavor a um motivado pela paixão. Estressores experientes fora do relacionamento por um ou ambos os parceiros podem causar desconforto no relacionamento. Altos níveis de estresse de fontes externas muitas vezes interferem na capacidade de um casal se comunicar de forma eficaz, se conectar emocionalmente e gerenciar conflitos em seu relacionamento.

O Holmes e Rahe Stress Scale é uma ferramenta útil para identificar fontes de estresse. Trabalhe na escala com seu parceiro para identificar os fatores de estresse que pesam em cada um de vocês. As chances são de que se um de vocês está estressado, vocês dois estão. Some suas pontuações individuais e compare seus níveis de estresse.

A escala fornece um ponto de partida para você e sua parceira se concentrarem no que está puxando um ou os dois para baixo. Ao identificar seus estressores e comparar pontuações na escala de estresse, lembre-se de que as pessoas reagem ao estresse de maneira diferente. Os pesos na escala são baseados em médias. Sua experiência pode ser de maior ou menor intensidade que a pontuação da escala. Você e seu parceiro também podem diferir na intensidade do estresse que cada um experimenta em resposta ao mesmo evento.

Fale do seu coração

 Depois que cada um identificar seus fatores de estresse, comece a compartilhar um com o outro o que você está passando. Reveze-se respondendo às seguintes perguntas:

De que forma o estresse está afetando suas emoções? O que você está fazendo que ajuda você a lidar com o estresse? De que maneiras você está lidando com o estresse que está tendo um efeito positivo em seu relacionamento?

De que maneiras você está lidando com o estresse que está tendo um efeito negativo em seu relacionamento? Que ações gostaria de adotar para enfrentar e reduzir o estresse no futuro?

Ouça atentamente as respostas do seu parceiro. Quando seu parceiro terminar de falar, reflita em suas próprias palavras o que você ouviu dizer sobre o que eles estão passando.

Fortalecer sua resiliência

 A capacidade de se recuperar de perdas, traumas, tragédias e outros estressores é chamada de resiliência psicológica. Todos nós possuímos isso. Sua força varia de uma pessoa para outra. Quanto mais forte for nossa resiliência , melhor lidaremos com o estresse. Se sua resiliência é mais fraca do que você gostaria, você pode fortalecê-la.

Pesquisas identificaram comportamentos, pensamentos e ações que podem aumentar a resiliência. Mas o caminho para fortalecer a resiliência é uma jornada pessoal, e cada pessoa precisa escolher uma abordagem que se ajuste aos seus valores e estilo de vida. Aqui estão algumas ideias que podem ajudar você e seu parceiro a escolher seu caminho para uma resiliência mais forte:

 Fique conectado socialmente

O isolamento social enfraquece a resiliência, enquanto a conexão social a fortalece. Comece trabalhando em sua conexão com seu parceiro. Pratique aprendendo a identificar os lances mútuos de conexão e respondendo voltando-se um para o outro. Cultive o carinho e a admiração . Estabeleça o que o Dr. Gottman chama de “ rituais de conexão. ”

Encontre grupos sociais nos quais ambos possam participar e compartilhem seus interesses e valores comuns, como instituições de caridade, clubes ou organizações comunitárias. Se você e seu parceiro estão lutando com o mesmo estressor, considere conectar-se a um grupo de apoio com outras pessoas que estejam lidando com problemas semelhantes.

Cuide-se

O estresse leva um pedágio psicológico e físico a uma pessoa. Envolva-se em atividades individualmente e com seu parceiro, que podem ajudar a restaurar o equilíbrio e a saúde de sua mente e corpo.

Descobrir e praticar seus dons, paixões e valores pode restaurar um senso de significado e propósito. Estes estão intimamente ligados à resiliência. Praticar gratidão é uma ferramenta eficaz para melhorar a saúde mental. Exercício e boa nutrição neutralizam os efeitos do estresse no corpo e na mente.

Definir e perseguir metas

À medida que você e seu parceiro discutem como cada um quer lidar com o estresse e reduzir o estresse no futuro e fortalecer sua resiliência, você identificará as ações a serem tomadas. Estabeleça metas individuais e concorde com as metas a serem seguidas juntas para realizar as alterações desejadas. Em seguida, elabore um plano para cada meta e um método para acompanhar seu progresso.

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