Saiu Da Dieta No Fim De Semana? Como Lidar Com a Culpa

Saiu Da Dieta No Fim De Semana? Como Lidar Com a Culpa
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Fazer dieta requer disciplina constante portanto não  há ninguém possa garantir que nunca  caiu em tentação durante um final de semana , a diferença é que uns desistem logo da dieta cheios de culpa e outro insistem e contiuam tendo o mesmo resultado do emegrecimento de antes .

Por isso se nos acompanhar até o final desse artigo vai aprender a lidar com a culpa quando isso vir a acontecer com você, preste muita atenção e garanta que a sua dieta seja um sucesso mesmo quando cometar um ou outro deslize nos finais de semana.Afinal com tantas guloseimas é realmente dificil de resistir , e por isso é importante saber como lidar com essa fraquesa .

O grande erro de quem comete esses deslizes está muito mais ligado ao fato de desistir e cair no desleixo passando a comer  o dobro do que esteve mantendo em sua dieta , do que  ter cometido um erro que pode muito bem ser reconsiderado .

Ver também: Afinal, comer a cada três horas facilita a perda de peso?

Portanto é fundamental manter o seu equilibrio emocional e nada de culpas ou de peso na consciencia, quando isso vier a acontecer Trate de se recompor e começar tudo de novo.Foque no seu resultado e não pare a sua dieta só por um erro de um dia , mas também não se sinta a vontade para errar novamente .

No entanto  não há a necessidade de você se restringir de nenhum alimento. Entenda, o importante é saber a quantidade certa e qualidade dos alimentos que você deve consumir ,não é preciso descartar  os  açucares da alimentação e muito mesmo as gorduras.

Desde que saiba qual o tipo de gordura você pode consumir e qual a quantidade de alçucar você precisa . As vezes o próprio organismo da sinais de insatisfação quando o corre excesso , por isso não e tão dificil assim  fugir dessas armadilhas. Outra dica muito interessante , se percebeu que passou dos limites faça exercicios para queimar as calorias que adquiriu , isso poderá ajudar.

Nada De Desistir Foi Só Uma Falha “Técnica” .

Tem pessoas que se sentem tão culpadas que acabam entrando em depressão e  unindo á  baixa estima.E… , esta feito o estrago ! Quase sempre é assim , começou pecando no domingo e perdeu completamente o equilibrio emocional, um dos principais aliados de quem deseja emagrecer ou permanecer no peso ideal.

Afinal , sentimentos de culpa , baixa estima , ansiedade , tristezas nada disso contribui com o emagrecimento , pelo contrário; basta um pouco de insegurança lá estamos nós com um pacote de pipocas , um pote de sorvetes e um bom pedaço de tortas,  para compensar todas a angústias ,por  ter cometido um pequeno erro .

Tudo começou muito bem mas por causa desse prqueno fracasso as coisa podem ir muito mal , se caso você não recomeçar imediatamente a  sua dieta, e até os exercicios físicos . No entanto não é preciso se punir , ficar o resto de sua dieta sem se alimentar.

Tudo depende apenas de sua disciplina , portanto messa bem quais os alimetos vão contribuir com o emegrecimento , e os que não vão e pronto ! Diminua os alimentos inflamtórios e aumente a dose dos termogenicos , mas cuidado!  É bom não exagerar nos termogenicos também , ou pode ter reaçoes alérgicas.

O ideal é comer de tudo mas em pequenas porções e Não há a necessidade de ser o dia inteiro .Por isso como de 3 em horas , ou de 4 em 4 horas e  será  o suficiente para manter a sua saciedade. Manter a saciedade é fundamental , par que você não caia em tentações .

Por isso sempre que estiver á mesa para o café , almoço , lanche ou jantar , é importante verificar se está satisfeito e assim for possível sair  da mesa para que seu apetite não lhe pregue um pessa.Pois as vezes comemos pela beleza do alimento, ou pela curiosidade com o sabor .Vale qualquer disculpa quando não estamos com o organismo saciado.

Qual a Melhor Forma De Lidar Com a Culpa.

A melhor forma de lidar com a culpa no caso dos exageiros de finai de semana ,  é retomar imediamtamente a dieta e com ela a disciplina , elas poderão garantir que você perda rapidamente o que ganhou . no entanto é importante focar nessa disciplina  e de forma nenhuma ter medo dos alimentos, pois é necessário que se alimente para  ter energia e poder fazer seus exerciciso fisicos sem problemas.

Além disso é fundamental ter energias para que seu metabolismo tenha bom funcionamento, sem ele , fica impossivel queimar calorias. Quando á insastifação do apetite , é muito comum que seu organismo poupe energias e consequentemente desacelere o seu metabolismo.

Toda perda gera um certo sentimento de punição, portanto se você desenvolver o hábito de retomar seja lá o que for que parou por causa da culpa a tendência é se sair muito melhor do que antes , e no caso das dietas nada é diferente.Portanto se caiu levante-se e recomece novamente ,corra atrás do prejuizo e detone as gordures!

Deixar sentimento de culpas te derrubar, não ajuda, em absolutamente nada , te fará ficar frustrada , se sentirá cada vez mais culpada e cairá em novas armadilhas.Portanto declare guerra a baixa estima , levante-se ,corra , malhe , nade , dance , pule corda e viva intensamente , dessa forma terá mais disposição para para perder peso .

Foque em exerciciso de alta intensidade e musculação ,faça aeróbicos e se ponha a queimar as calorias que ganhou no exageiro do domingo , ou das festa de final de ano.

Evite cometer mais erros , deixando de jantar ou de almoçar para compensar. Nenhuma dessas atitudes são saudáveis.Ficar sem alimentar -se poderá criar problemas maiores , como por exemplo o desaceleramento de seu metabolismo e o retardo de queimas de calorias , que pode acarretar em  acúmulo degorduras.Portanto permaneça firme em seu propósito e foque no limite de seu apetite isso impedirá que caia em novas armadilhas.

 

 

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