Saudades do Ex: o que fazer para superar algo que não tem volta?

Amar alguém não é a certeza da felicidade, amar é a certeza de que seus olhos brilham quando vê a pessoa que ama!Amar é a certeza de que seus pensamentos estão naquele homem ou mulher por quem seu coração bateu forte.

Seria bom se todo relacionamento desse certo, seria fácil nunca lidar como uma separação!Mas a vida é uma grande escola onde aprendemos dia após dia a lidar com situações diferentes e em tempos diferentes.

O tema deste artigo é saudade do meu ex, quem nunca teve não é, quem nunca sentiu a saudade daquele ou daquela que um dia esteve ao seu lado.Saudade não é uma fraqueza, apesar de nos tornar vulneráveis, saudade nem sempre é ruim e nem sempre é bom!Mas é indiscutível que sempre vamos ter esse sentimento em nossas vidas e em vários momentos teremos que sentir.

Ver também: Porque as mulheres sofrem por amor?

O Momento da Saudade

Não sabemos quando a saudade vai vim e apertar nosso peito com aquela vontade de viver ou estar de novo com alguém! Sabemos que ela vem, sabemos que ela chega, e como podemos lidar com o momento da saudade! Como superar este momento em que dá vontade de chorar e de sair correndo atrás de quem nos deixou? Ou até mesmo de quem nós deixamos por algum motivo.

Sim é preciso lidar com a saudade! Sim é preciso resistir muitas vezes ao desejo de ir atrás! Até porque muitas vezes não seremos levadas a sério por essa pessoa que sentimos saudades.

Superando a Saudade

Como eu disse acho que muitas pessoas já sentiram saudade do ex, seja ex marido ou ex namorado, grande parte já passou por isso.Como podemos fazer para superar este sentimento que as vezes nos incomoda tanto, como passar por esse momento e sair mais forte dele.

Bom o primeiro passo é aceitar que realmente a pessoa foi importante para você, mas que agora acabou e que cada um deve seguir o seu caminho, é difícil no começo é difícil por um bom tempo dependendo da pessoa.

O segundo passo é aceitar que a saudades faz parte da distância e que com o tempo ele vem e vai, e terá um momento em que ele já não afetará você tanto quanto antes.

Chorar pode ajudar

A saudade do relacionamento também pode ser uma forma que seu corpo encontrou de mostrar que você viveu algo muito bom, mas que é hora de virar a página.É como uma despedida do passado, uma forma de se fazer perceber que é o momento de aceitar ou superar esse fim.

Se sentir necessidade, tire uns dias sozinha e chore para colocar para fora essa saudade. Após esse momento analise como se sente.Ainda não conseguiu parar de pensar nele? É provável que você passou os últimos meses fugindo dos seus sentimentos e não lidando com o fim do relacionamento.

Preenchendo as Lacunas

Este tópico trata sobre as lacunas que o fim de uma relação trás, quando vivemos com alguém seja em namoro ou casamento, essa pessoa passa a fazer parte da nossa vida e de momentos em nossas vidas, quando a separação e o termino vem ficam lacunas.

As lacunas são preenchidas com lembranças de vocês e nesse ponto que a saudade aumenta e te traz tristeza, é por isso que você deve preencher as lacunas.Procure ocupar seu tempo com outras coisas, saia com mais frequência, faça mais amigos, passeie, procure de algum modo fazer algo que te faça bem e preencha o vazio que o ex deixou.

Quanto mais você ocupar seu tempo e preencher as lacunas, menos a saudade será problema na sua vida, menos a saudade vai te fazer sofrer por aquele que já foi embora.

Como diminuir a saudade?

Apesar de dizerem que a forma mais efetiva de se diminuir ou eliminar as saudades de algo é encontrando a causa disso, nem sempre é possível.Se você percebeu que por mais saudosa que esteja, não vale a pena tentar uma reaproximação com o ex, é hora de lidar com isso de forma diferente.

É preciso que você passe a ver o ex e o antigo relacionamento como alguém que está morto e infelizmente não pode voltar.Viva o luto dessa perda se permitindo chorar, conversar com pessoas de sua confiança e então tentando policiar seus pensamentos.

Tente brigar consigo mesma sempre que se pegar pensando nele. Repita o pensamento: “Estou aprendendo a fazer isso sozinha e devo me sentir feliz com o que conquistar!”Comemorar pequenas realizações e se dedicar a atividades diferentes das que você costumava fazer com o ex também ajudam a diminuir as saudades e afastar a dor.

E se eu quiser tentar de novo e reconquistá-lo?

Se você sente que vale a pena uma segunda tentativa e nota que ainda existe sentimentos da parte do ex, invista numa reconquista!Só lembre-se que terá que fazer tudo com calma e provavelmente terá que admitir que cometeu erros.

Para terminar é preciso dizer que sentir saudades faz parte da vida e de quem somos!O que não faz parte é ficarmos presos nesse sentimento!!Sofrendo por alguém que em algum momento decidiu que não valia mais pena estar com você.É duro muitas vezes aceitar o fim!!Mas é melhor o fim do que viver enganada!

Estar em uma relação que mais cedo ou mais tarde vai ter fim.Devemos nos ater a amar aquelas pessoas que mesmo com seus erros e falhas nos mantem em sua vida!Que mesmo imperfeita nos ama e perdoa nossas falhas!!Aprenda que o fim de uma relação é o fim de uma relação e não o fim da sua vida.

Viver é um grande aprendizado!!Onde vamos ter que lidar com diversos momentos e sentimentos!Onde vamos conhecer o que é felicidade e também tristeza??Afinal só quando conhecemos os dois lados podemos dizer que somos felizes e completos.

DICA EXTRA

Você ainda o ama, e sente que essa saudade não vai passar?Mesmo que você ache que já fez de tudo para ter ele de volta, acredite existe sempre alguma coisa que você ainda não tentou.