Se errou na maquiagem, aposte na caneta corretora.

Parece um pesadelo quando a sombra se acumula embaixo do olho, quando erramos o traço do delineador, e dá até vontade de chorar quando o rímel borra. Mas os dias de desespero acabaram com a caneta corretora!

Ver também: TECNICAS DE PELE PARA A NOITE , TECNICAS DE KIM KARDASHIAN.

Caneta corretora.

Se você precisa de agilidade na hora de maquiar,aposte na incrível caneta corretor. A empresa Givenchy lançou a MispterPerfect, uma caneta corretora que remove sombra, batom e até mesmo as maquiagens à prova d’água.

Quando ocorrem falhas como o excesso de batom, erros no traço do delineador, rímel borrado, a caneta ajuda a corrigir imediatamente.

Com uma borracha instantânea que possui quatro tipos de pontas, para diferentes partes do rosto, a formula baseada em umremovedor de maquiagem à base de derivados de coco e extrato de figo garante maciez, leveza e melhora até a elasticidade da pele. O produto ainda não é fabricado no Brasil, e por isso e deve ser solicitado através do site da marca, ou por revendedores autorizados.

Caneta iluminadora.

A caneta iluminadora é um produto indispensável para quem começou agora a se maquiar. Acompanhe agora quais são as vantagens e praticidades dessa inovação.

Muitas vezes o iluminador liquido é trabalhoso de se espalhar, e é pior ainda se for em pó. Por isso, o iluminador em caneta pode ser a solução, já que é fácil de carregar e espalhar pelo rosto.

Os iluminadores em caneta são produtos muito úteis e podem ser aplicados em todos os tipos de pele. Sua textura é bem fluida e pigmentada. Para quem tem a pele mais oleosa, pode ficar tranquila, ele também pode ser usado. Se a sua pele for mais seca, o produto também não fica com aspecto de “quebrado” no rosto. Mesmo que você use apenas um pouco do produto, o efeito fica resplandecente.

As canetas iluminadoras podem ser usadas também para realçar os traços marcantes do seu rosto; ela também pode ser usada como corretivo. A cobertura não é exatamente a mesma, mas suaviza vermelhidões e olheiras e dura o dia inteiro.

Para corrigir as marcas da pele, o segredo é iluminar a região, já que as sombras realçam as rugas. Com um iluminador normal, com efeito cintilante, é mais trabalhoso fazer com que esse efeito fique natural, o que possível com o iluminador em caneta, uma vez que ele ilumina com efeito de cor ao invés de pigmentos cintilantes.

Os iluminadores em pó geralmente são encontrados em centenas de cores e efeitos (dourado, bronzer, prateado), com brilhos mais finos e até mesmo glitter em sua composição; os iluminadores em caneta, em contrapartida, são mais controlados e fáceis de escolher.

O indicado é um tom abaixo da nossa pele para dar o efeito desejado. Agora, se você quiser mais destaque no rosto, use até 3 tons mais claros, e lembre-se de espalhar corretamente o produto pelo rosto.

Delineador em caneta.

Para quem não se acostumou a fazer o delineador de gatinho com o rímel tradicional, ou acha impossível fazer com um pincel e um delineador de gel, pode apostar no delineador em caneta. Diferente do efeito do lápis de olho, o traço sai firme e bem traçado. Além disso, o produto promete facilidade para conseguir um delineado perfeito.

Como usar:

Levante a pele da pálpebra móvel para conseguir ver bem a linha rente aos cílios superiores (a dica é usar um rímel antes para organizar os fios). Passe a caneta nessa linha, fazendo pequenos pontinhos. Se você tiver mais segurança, pode fazer o traço direto.

Para não errar a perninha do delineado de gato, faça um ponto na altura que você quer que ela vá e depois puxe-a até a linha que você já fez rente aos cílios. Este “triangulo” deve começar antes do olho acabar. Se você levar até o final, no V interno, seu gatinho vai ficar caído, mais parecido com o olhar de cachorrinho.

Depois de terminar essas etapas, pode reforçar o traço, puxando até o cantinho inferior. Para um efeito bem moderno você pode até ultrapassar esse limite e copiar as tendências de maquiagens das passarelas.

Caneta para sobrancelhas

Melhor que o lápis universal e a sombra opaca (aqueles truques que estamos acostumadas na hora da pressa), é a caneta corretora de sobrancelhas. A caneta possui um sérum de crescimento das sobrancelhas, além do tratamento regenerador e maquiagem. Com um tempo, os fios das sobrancelhas voltam até mesmo a crescer corretamente.

As sobrancelhas são a moldura do rosto e estruturam a forma e beleza da face. Esta novidade veio da empresa Talika e com esse lápis, é possível corrigir como sobrancelhas de uma forma mais duradoura, sem fazer esforço.

Este tratamento inovador combina o estímulo do crescimento com uma fórmula cosmética. Sobrancelhas finas e dispersas podem ganhar a sua beleza natural. A linha da sobrancelha é redefinida, além de destacar os olhos e deixá-los mais definidos.

Quando você começa o tratamento, leva alguns segundos apenas para  redefinir e dar cor novamente à linha das sobrancelhas e após um tratamento de quatro semanas para estimular o crescimento, ela aumenta o preenchimento, definindo a cor das sobrancelhas.  Com a caneta de sobrancelha, a regeneração dos fios da sobrancelha é duradoura. A aplicação é fácil, e vale muito apena.

Marcas de lápis para sobrancelha.

Os lápis de sobrancelha Ink combinam ingredientes para um tratamento especializado com pigmentos de maquiagem um traçado na sobrancelha marcado e bem delineado. Além disso, o complexo Botânico Mítico Liposourcils, presente na formula, estimula o crescimento das sobrancelhas, tornando-as mais espessas, mais fortes e mais bonitas.

O produto também contém peptídeos, uma substância que já está presente no nosso organismo. Ela melhora a qualidade da pele desde a raiz de cada pelo para fortalecer e acabar com a queda.

Já os lápis ColeusForskohlii: estimulama produção da melanina, um pigmento natural das sobrancelhas, para um olhar mais intenso e marcante.  No momento, está disponível em duas cores, castanho e avelã.