Será que você superou seu último relacionamento?

Aceitar que seu relacionamento chegou ao fim, virar a página, sempre chegará o momento em que você conseguirá resolver isso. Porém, enquanto isso é importante lembrar que cada um tem seu tempo e esse tempo depende do quanto o último relacionamento ficou marcado em você.

Existem relacionamento que levam pouquíssimo tempo para serem esquecidos, enquanto outros, só se abrem para novos amores depois de passado muitos anos. Mas, será que existe algum sinal que possa indicar que você já superou esse antigo relacionamento e já está pronta para abrir o seu coração mais uma vez?

Como saber se você superou seu último relacionamento?

1 – Quando você lembra dos momentos felizes e não sente saudade

Você lembra dos bons momentos que viveu ao lado do seu ex namorado, mas isso não faz com que você sinta saudades daqueles dias ou daqueles momentos e quando se lembra isso também não te traz novas feridas. O melhor ainda é quando por muitas vezes você acaba rindo de diversas situações e consegue até perceber que todas essas memórias são parte apenas do seu passado.

Ver também: Seu marido parou de olhar para você? Aprenda a reconquistá-lo!

2 – Quando você fala bem do seu ex namorado, admitindo que houveram erros e acertos de ambas as partes

Quando vocês tinham acabado de terminar o relacionamento de vocês, tudo o que você conseguia dizer é que ele era um péssimo namorado  e que ele partiu seu coração. Mas, depois que toda a situação foi superada, você simplesmente aprendeu a superar o que passou e que ele não era um namorado tão ruim assim, porque se fosse, o relacionamento de vocês sequer teria acontecido, não é mesmo?

E quando tudo isso passa e alguém vem te perguntar sobre seu ex, tudo o que você dizer são as qualidades dele também e dizer que não deu certo porque ambos eram imaturos, ou então ambos tiveram erros e acertos no relacionamento, mas que ainda assim acabou não dando certo.

3 – Quando você não checa mais as redes sociais dele

Quando vocês se separaram, você entrava todos os dias nas redes sociais dele para tentar descobrir o que ele anda fazendo. Claro, isso sem mencionar que você costumava sempre estar de olho no visto por último dele no whatsapp.

Porém, isso tudo agora faz parte do passado, pois você nem consegue mais se lembrar quando foi a última vez que você se pegou stalkeando o perfil dele nas redes sociais ou de alguém da família dele, isso também se você não bloqueou ele ou alguém da família dele sem sequer se sentir culpada.

Se você não está mais interessada em obter noticias do seu ex, nem que seja observando ele através do perfil das amigas, é certo que você já virou a página, não está mais sequer se importando com ele e o melhor: com certeza já está pronta para outro relacionamento!

4 – Quando você para de ouvir músicas que te lembram ele

Isso serve também (e principalmente) para as famosas playlists de fossa, que você costumava ouvir todos os dias desde que ele te deu um verdadeiro fora. Agora que as coisas passaram, você deixou essas músicas que te lembravam ele e começou a curtir uma playlist muito mais animada que te deixa pra cima o dia inteiro.

Mas, se acontecer de você sem querer ouvir aquela música que te lembra ele, e isso não for mais motivo para ficar triste ou sair chorando pelos cantos, é uma excelente prova de que você já esqueceu por completo seu antigo relacionamento.

5 – Quando você realmente curte sua noite em uma balada

Sair com os amigos para uma balada ou um barzinho não se tornou mais um motivo para você chegar em casa e chorar seja a madrugada ou o resto do dia chorando se sentindo culpada. Você passou a se divertir e curtir de verdade as saídas noturnas, e uma prova disso é que ficar sentada com um falso sorrido no rosto enquanto seus amigos sim estão se divertindo é algo que já não faz mais parte da sua realidade, ficou no passado junto com seu ex!

Além disso, você aprendeu a se dar a oportunidade de ficar e conhecer outras pessoas por interesse e não apenas porque deseja tirar o ex da cabeça.

6 – Quando você passa a frequentar os locais que costumava ir com seu ex sem se sentir mal ou sem sentir saudades

Não confunda isso com frequentar os locais que costumava ir com seu ex com objetivo de encontra-lo. Caso você realmente tenha superado seu antigo relacionamento, você passa a conseguir frequentar os locais que costumava ir com ele sem se importar se ele estará lá ou não.

Ou seja, você já não sente mais toda aquela expectativa de encontra-lo ou sente medo da ideia de vê-lo mais uma vez e aproveita o local sem fazer qualquer ligação com seu antigo relacionamento ou com toda dor que esse término possa ter te causado.

7 – Quando você passa a fazer coisas sozinha sem se incomodar

Quando você fica sozinha em uma sexta-feira à noite, cozinha para você ou até mesmo quando você resolve sair para ir ao cinema ou a uma balada ou até mesmo para um barzinho sem qualquer tipo de companhia e não se sente incomodada por isso.

Na verdade você acaba se sentindo à vontade com sua própria companhia e começa a entender que estar solteira e nem ninguém acompanhando você nesses locais que as pessoas costumam frequentar com amigos, paqueras e outros, isso não significa que você está sozinha!

Na verdade, isso significa que você é madura o suficiente para superar suas perdas, principalmente a perda do ex e que é totalmente capaz de sair para se divertir sozinha (claro que sem precisar parecer que você está saindo para esquecer ou encontrar o ex). Aproveite essa saída sozinha para conhecer novas pessoas, fazer novos amigos e quem sabe até encontrar um novo amor que dure até mais tempo!