Sinais de que você é Dependente Dele

Sinais de que você é Dependente Dele
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Quando o amor se transforma em um relacionamento mórbido, você só fica feliz com isso e se negligencia. Se você refletir nesses sinais (de alarme) você pode estar muito dependente dele.

Ame sim, mas com medida. Porque como em todas as coisas as forças duplas. E relacionamentos mórbidos são objetivamente insalubres, ou podem revelar deficiências emocionais. Especialmente quando você percebe que não é mais emocionalmente dependente e não é capaz de ser feliz sozinho.

Nós elaboramos uma série de sinais que devem servir como alarme para o nível de dependência deles mesmos. Porque estar juntos não significa cancelar completamente no relacionamento. Somos um casal, mas também solteiros, com autonomia e autoestima. Acima de tudo, porque se as coisas correrem mal no futuro, a decepção pode ser ainda maior.

Ver também: Verdades sobre o Casamento que Todo casal deve Saber

Em suma, se você constantemente precisa estar com a outra pessoa sem uma razão, mesmo se você se divertir com seus amigos e se você está obcecado com a ideia de perder dependência emocional poderia ser ao virar da esquina. Com o risco de, inadvertidamente, arruinar muitos outros aspectos da vida cotidiana. Nós, mulheres, devemos aprender a ser felizes e nos sentirmos confortáveis ​​em primeiro lugar conosco.

Vejamos os sinais de que você está dependente

Você está obcecada com o medo de perdê-lo Se você pensa no futuro, fica com raiva da ideia de perdê-lo. Só está feliz apenas com ele. Sempre que você está sozinho ou sai com as moscas, você finge se divertir porque, na realidade, sua realização vem apenas dele.

Tente conquistá-lo com sexo. Mesmo que você não sinta vontade e tenha dor de cabeça de verdade, faça sexo com ele para não o perder.

Gastar o dinheiro só para ele. Fazer um presente de vez em quando é mais do que o normal, mas se você desistir de comprar algo para si mesmo e gastar dinheiro apenas para ele, você pode ter se colocado em segundo plano.

Você está com inveja de seus amigos. Se você passa uma noite com os amigos, simplesmente não gosta, porque em sua mente ele deve sempre preferir estar com você de qualquer maneira. Morbidade destrói relacionamentos …

Você se sente culpada por fazer algo sem ele

Uma noite com amigos, um fim de semana ou um feriado … você vive muito mal essas situações, ansioso para voltar para ele. Pense continuamente que ele pode ter outro

Você se sente inseguro, e em sua cabeça você constantemente impede a ideia de que ele possa ter outro. E o pensamento deixa você ainda mais triste e fraco.

Seu ponto de vista é o único que importa

Quando alguém está apaixonado, tudo o que o amado faz ou diz é interessante e surpreendente. Cada palavra pronunciada pela sua boca é a verdade em pessoa e a única coisa que importa para tomar decisões importantes.

Envolve ele em tudo que você faz

Quer você saia sozinho com seus amigos ou tenha que ir ao médico, peça a ele para acompanhá-lo. Sem uma razão específica, simplesmente porque você não pode mais ficar sozinho.

Você vive apenas na sua função

Você perdeu completamente a sua independência emocional, você é feliz apenas com ele e os dias em que você não vê você vive apenas pensando em sua próxima reunião. Esquecendo-se de viver o presente e construir sua vida pessoal.

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Aceitação da realidade

Vamos completamente para as coisas como elas são (o fim de uma história, por exemplo, a solidão do momento). Nós paramos de lutar contra a realidade quando ela não pode ser mudada imediatamente. A aceitação é a única saída do inferno; a dor se torna quando você se recusa a recebê-la.

Decidir tolerar ser viciado significa reconhecer-se. Aceitar que somos como somos não é o mesmo que ser aprovado. Mudamos nossa perspectiva mental em direção ao caminho da aceitação de ser dependente e depois procuramos possíveis soluções para o problema.

Esteja ciente da beleza do momento presente

É uma questão de aproveitar esses momentos de solidão para desfrutar do prazer em pequenas doses, para aprender a se conhecer quando você age em primeira pessoa. Um exercício prático: começamos a fazer, todos os dias, durante 10 minutos, algo realmente bom (cuidar de nós mesmos, através dos 5 sentidos), só para nós.

Ao fazer isso, nossa conscientização deve ser intencionalmente realizada sobre essa atividade, sem pensar em mais nada. Os pensamentos que nos distraem os embalam, metaforicamente, e os deixam fluir através de uma correia transportadora.

Concentre-se em si mesmo

Frequentemente fazemos o que o outro quer fazer. Chegamos a esquecer que existimos também. Para recuperar o controle de nossos pensamentos, necessidades e desejos. Como fazer isso? Alguns exemplos: “Eu não quero andar de skate, você vai bem, se você quiser.” “Hoje à noite eu quero ficar quieto para ler, se você quiser ver você amanhã.”

Fazemos esses pequenos exercícios, mesmo que a princípio não sejam naturais. Descobriremos que somos capazes de ter algum controle sobre nossos pensamentos e nossas vidas, e isso aumentará nossa autoestima e motivação para continuar esse caminho.

Afirmando

Isso significa tomar o espaço que está ali. Ao nos afirmar, deixamos saber que existimos, que temos, como todo mundo, um valor de opiniões e uma identidade. É muito difícil para o funcionário emocional se afirmar, porque ele não pode estabelecer limites para os outros e não conhece os seus.

Vejamos como é possível com exemplos bem simples: escolha o filme para alugar, escolha o que colocaríamos no carrinho de compras, escolhemos nossas roupas, mesmo que não sejam mais usadas, escolhamos as pessoas que queremos atender, em vez de sempre dirigirmos por acaso.

Livre-se da culpa

O funcionário emocional é culpado porque se sente responsável pela felicidade dos outros. Ele é culpado de não ter estado lá, de não estar lá o suficiente. Ter sufocado o outro ou tê-lo amado mal. Um bom exercício que nos permite começar a mudar o pensamento (e o comportamento) é olhar para os FACTOS.

Nós escrevemos em uma folha os fatos que nos mostram (não as interpretações), ser culpado ou não (não estamos realmente presentes? O que estamos fazendo para causar a infelicidade de nosso parceiro? Por que nós merecemos não ser amados?

Para criar espaços de gratificação autêntica

Primeiro de tudo, em não desistir dos interesses que construímos ao longo do tempo. Há momentos que devem permanecer nossos espaços independentes, que nos satisfazem além das confirmações externas.

Escrever nossos poemas, ir ao curso de inglês, ir a aulas de violão etc. Esses espaços devem permanecer únicos e não devem ser adiados de acordo com o outro. Crescer e cultivar nossas paixões, nos realizará e nos fará sentir menos dependentes e mais capazes de viver sem o outro, porque estamos conseguindo agradar a nós mesmos.

Remover a vergonha

A vergonha está escondida no fundo de nossa fragilidade, nosso desejo de perfeição. Assumimos que não podemos agradar a todos e aprender a aceitar a rejeição e o fato de que podemos cometer erros.

Com exercícios de relaxamento muscular (forjar pulsos fortes e depois libertá-los, puxar para nós, os braços estendidos, as mãos abertas e depois libertá-los), ou a tolerância ao sofrimento (como distração ou aumentando as sensações corporais, tais como pegar um pedaço de gelo, ou tomar um banho quente, cheirar uma barra de sabão aromático).

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