Sinais de que Você não está Pronta para se Casar

Desde a infância que você sonhou o anel em seu dedo, mas agora que está prestes a se tornar realidade, você não tem mais certeza de dar esse grande passo com ele: aqui estão os sinais de alerta de que talvez seja hora de fazer uma pausa.

Você sempre sonhou com ele: aquele que se ajoelha, o amor da sua vida, com os olhos brilhantes, mãos trêmulas em que há uma pequena caixa de veludo, contendo um anel com um diamante super brilhante. Você obviamente excitado e comovido, já com uma lágrima que reveste seu rosto, você olha nos olhos dele e grita seu sim, para o aplauso dos presentes, incluindo sua mãe, que já está chamando o planejador do casamento e seu melhor amigo, abraçando você, elogiando.

Ver também: Razões pelas quais os Flertes de Verão são Superestimados

Mas é apenas um sonho, na verdade, ou pior ainda um pesadelo, desde que você acorda com um começo, todo suado e com taquicardia. Na verdade, um menino que você tem por vários anos, juntos você está falando sobre o futuro, de projetos, de engajamento, mas você não está tão certo de que se casar é a coisa certa a fazer, mesmo que você sempre tenha sonhado com isso.

Aqui – na lista logo abaixo- 12 sinais, que não está na hora de pensar em casamento, talvez seja melhor que você levar algum tempo para pensar sobre o que você quer, antes de forçar o seu companheiro para vire todos os joalheiros à procura dos mais brilhantes.

Você sonha com isso só porque todo mundo sonha com isso

Pergunte a si mesmo se é isso que você realmente quer ou se é isso que a sociedade quer de você. Desde a infância, eles enchem nossas cabeças com a história do casamento como um conto de fadas, por isso é fácil trocar esses ensinamentos com o que devemos desejar para nós mesmos. Mas a verdade é que, a menos que você esteja loucamente apaixonado e não espere para passar o resto da sua vida com ele, você provavelmente deve dar um passo atrás … por enquanto.

Não é sempre que você pensa em um futuro com ele

Se é difícil para você imaginar um futuro com seu parceiro, por qualquer motivo, o casamento não é uma boa ideia.

Você sente que ainda tem muitas coisas para fazer

Você ainda não viu tudo o que há para ver, fez tudo no mundo e não vê a possibilidade de ser capaz de fazer isso: aceite esse desejo como uma sugestão de que o casamento não deve estar no topo suas prioridades.

Você gosta de flertar com os outros

Você não pode parar de flertar com os outros, onde quer que esteja, é tão natural para você como beber um copo de água. Você já se perguntou por quê? As pessoas ao seu redor não te intrigam tanto? Então não é uma boa ideia casar com ele.

Sua família não aprova seu namorado

Seu pai prepara o rifle toda vez que você leva para casa e sua irmã sempre pergunta se você foi embora. Esta é uma forte indicação de que ele não é o certo para você. Tenha sempre em mente que sua família conhece você melhor do que ninguém, afinal eles sempre estiveram lá, desde o seu nascimento.

Você está em uma fase de transição de sua vida

Você está se mudando, está prestes a se formar, está prestes a mudar de emprego, está prestes a sair para uma longa viagem. Se você está em uma fase de grande mudança em sua vida, você provavelmente não deveria se casar, pelo menos não agora.

A ideia de casamento te aterroriza

Se o pensamento de casamento lhe dá arrepios (a organização, o vestido que vai te custar milhares de euros, seu tio bêbado no meio da tarde!). Então provavelmente você não está pronto para dar o grande passo. É verdade que este é o esquema completo, para se casar é preciso muito menos, mas tente pensar em por que apenas o pensamento lhe dá o valentão: talvez porque não é o que você realmente está procurando?

Você tem uma sensação geral de inquietação

Se você se sentir ansioso o tempo todo, como preso em uma gaiola, esperando para ser liberado, então talvez se casar seja o maior erro de todos. Para ser honesto, parece até que aqui é necessário retornar sozinho.

Você não está completamente confortável com ele

Se quando ele está por perto, você ainda tem vergonha de cantar no chuveiro ou de dançar solto em frente ao espelho, ou para mostrar como você realmente é, então talvez seja melhor pensar um pouco mais antes de passar por aquele corredor.

A ideia de “para sempre” desestabiliza você

“Para Sempre” provoca uma reação estranha em você toda vez que alguém diz isso, um pouco como um mini ataque de pânico. Ok, talvez não seja pânico, mas é definitivamente desconfortável, irritante … Isso já deve fazer você entender que existem as condições certas para um compromisso duradouro.

Você não confia nele

Depois de anos, ainda navegava em suas mensagens de texto, quando ele está no chuveiro, e sem um motivo válido. Pode ser curiosidade inocente, mas é mais provável que você não tenha confiança suficiente nele, então não há base para um relacionamento sólido e, portanto, para o casamento.

Muitas vezes, imagine uma vida diferente para você

Você frequentemente se vê pensando em como sua vida seria sem ele: com quem você estaria? Você estaria sozinho? Seria melhor? Sem dúvida, você não está pronto para se casar. E, de fato, na realidade, você deve reavaliar seu relacionamento atual, porque talvez, e digamos talvez, seja hora de ver o que está por aí. Sem ter vergonha disso!

Melhor mesmo não se comprometer com uma coisa que vai acabar em meses, visando sua falta de paciência e conexão com o assunto, não é? Se tem uma coisa que nenhuma mulher deveria fazer nessa vida, é se casar somente por conta de padrão da sociedade. Ser feliz é o que interessa