Sofrendo por amor: Como Superar o Sofrimento Amoroso

Sofrendo por amor: Como Superar o Sofrimento Amoroso
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Sofrer por amor é algo que geralmente acontece quando termina um relacionamento importante. Muito forte é a consciência que se segue, a pessoa que está doente sempre percebe que está sofrendo, e o “sofrimento por amor” torna-se uma expressão constante que continua a se repetir na cabeça, e o mesmo continua a repetir-se para os outros.

Primeiro de tudo, esclarecemos uma coisa: é normal sofrer pelo fim de um relacionamento , você não precisa se sentir um perdedor ou um perdedor, a dor é normal, aceite-a. Ao mesmo tempo, há algumas coisas que você pode fazer para se levantar depois do fim de um amor, nos seguintes artigos eu explico para você:

Neste artigo, mostro-lhe um exercício para abandonar o sofrimento que você sente em este outro artigo são uma consideração importante na responsabilidade que cada um de nós tem em si mesmo, especialmente em um momento como o fim de um relacionamento em que uma lista de ações úteis a serem tomadas para esquecer sua ex-namorada para deixar o passado para trás e obter uma melhor Bem, você está pronto para parar de se sentir mal? Farto de sofrer por amor? Perfeito, vamos primeiro dizer algumas coisas sobre o sofrimento por amor e depois vemos o exercício.

Sofrendo por amor: Como Lidar com o Sofrimento

Como gerir o seu “eu sofro por amor”? O que fazer? As pessoas geralmente têm duas maneiras de controlar a dor, duas maneiras de se comportar que são polos distantes.

APROVEITE A DOR

Ter o prazer da dor significa não apenas não fazer nada para evitá-la, mas experimentá-la excessivamente. Isso significa, por exemplo, começar a ouvir todas as músicas de tempo que trazem para um estado de espírito que causa sofrimento, significa continuar a falar com todos o amor acabou, isso significa continuar a pensar sobre isso sem fazer o menor esforço para esquecer.

Em outras palavras, significa mergulhar em uma banheira cheia de sangue e prender a respiração, sem fazer nada para sair. As pessoas que se deliciam com a dor são aquelas que ainda ouvem reclamar depois de meses e meses de quanto sofrem por amor, como são boas, quando ainda estão doentes. Aqueles que passam pelo período normal de decantação do sofrimento, no entanto, continuam imersos nele. Por que isso não é útil? Nós vemos isso em um segundo.

ESCAPAR DA DOR

Outra reação, o oposto do acima mencionado, é imediatamente escapar da dor. Cuidado, não estou falando em levantar novamente depois que a dor é decantada, estou falando de fingir que não sinto a dor, fingir que não me importo, fingir ser superior. Significa mentir, mentir para si mesmo e para os outros, e fazer mil coisas para não pensar: trabalhe mais, continue, etc. etc. tudo por não pensar.

Infelizmente, toda vez que uma pessoa faz essas ações para não pensar, confirma sua dor, porque ele realiza essas ações como uma reação à dor em si.

POR QUE ESSAS ESTRATÉGIAS ESTÃO ERRADAS?

Imagine a dor como uma ferida, imagine sofrer por amor como uma ferida física. Ter prazer na dor significa continuar olhando para a ferida e mantê-la aberta. Significa não permitir que ele se cure, significa colocar um dedo dentro dele para evitar que ele se cure e ainda sinta seu sofrimento.

A dor em fazê-lo permanece, a ferida continua a doer. Por outro lado, fugir da dor significa esquecer que existe uma ferida, fingir que não a tem, pelo que a ferida não é tratada nem desinfetada e, apesar de estar coberta por um fato de segurança, a ferida continua a doer e Ele continuará a fazê-lo até que se torne ciente disso.

PARA FAZER O SOFRIMENTO DO AMOR DECANTAR

A estratégia correta é aquela que está no meio entre esses dois extremos e segue um processo natural. De fato, a dor a ser curada deve ser decantada: deve, portanto, ser vivida, não esquecida, mas nem lembrada por meses e meses. Você deve se conscientizar da ferida, desinfetá-la e dar-lhe tempo para cicatrizar.

Uma estratégia correta é, portanto, aquela que acelera e otimiza esse processo de decantação natural da dor. Por isso, proponho um exercício que faz exatamente isso: faz com que você experimente a dor até o fim e, ao mesmo tempo, encerre-a em espaços bem definidos. [entretanto, lembre-se de que, se você achar que sua dor é forte demais ou muito longa, sugiro que entre em contato com um psicoterapeuta.]

PARE DE SOFRER POR AMOR: SUA GALERIA DE MEMÓRIAS

Para acelerar o “processo de decantação” da dor, tente fazer este exercício … Uma vez por dia, se você conseguir o mesmo tempo, reserve um momento apenas para si mesmo, sem que ninguém o incomode. Feche os olhos e imagine-se em um corredor, esse corredor à sua frente é a sua galeria que você preencherá com as fotos de suas memórias da maneira que estou prestes a explicar.

Tire uma lembrança do seu relacionamento, coloque-o à sua frente e experimente-o em todos os aspectos, tanto positivos quanto negativos. Se a memória só tem aspectos negativos, tente encontrar o positivo no que aconteceu, coloque um “quadro” positivo, de modo que em cada memória haja algo de positivo. Depois de ter vivido a memória, faça uma pintura, pendure-a na parede da sua galeria e passe para a segunda memória, e depois na terceira, quarta, etc. etc.

Faça isso uma vez por dia por pelo menos duas semanas, uma vez por dia você encontra um momento para você e entra na sua galeria, onde você encontra nas paredes as fotos das memórias que você já viveu até o fim, você se coloca confortável e recomeça, lembre-se depois da memória, para viver até o fim e depois prendê-lo às paredes. Todos os dias, ao mesmo tempo, por pelo menos duas semanas, entre na sua galeria de memórias. Desta forma você diminuirá o tempo necessário para decantar sua dor e seu sofrimento de amor será resolvido!

Não sofra tanto por amor, existem muitas pessoas para se amar nessa vida e assim como você, existem aquelas que estão sentindo a mesma coisa.

 

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