Supere o fim do seu relacionamento com essas dicas!

Para quem sai de um relacionamento, deixar para trás o que foi vivido ao lado do outro pode ser bastante complicado. Superar a dor da separação não é tarefa para se realizar em um único passo, e a paciência é aliada importante nessa empreitada. Com as dicas abaixo, tudo se tornará menos penoso.

Amigos e família são os componentes-chave para superar o fim de um relacionamento. Em um determinado momento, você também precisará confiar em si mesma. Nunca se envergonhe do que você está passando, e nunca tenha medo de pedir ajuda quando necessário.

1. Pare de ouvir músicas que te façam lembrar dele

A tendência é, de fato, que você procure essas músicas para “sofrer” durante um determinado período, mas tente evitar essa atitude. Procure ouvir algo alegre e que te dê vontade de sair, viajar, ficar com as amigas – ou seja, qualquer coisa, menos pensar nele.

Ver Também: Como arruinar o primeiro encontro

2. Pare de ir aos lugares que vocês costumavam frequentar

Primeiro porque é perigoso: você pode, de repente, encontra-lo por lá com outras pessoas – se forem amigos, a situação será chata mas, se for outra garota, isso te fará sentir ainda pior –, e depois porque esse tipo de apego te faz pensar ainda mais em tudo que viveram, e a regra de ouro é tentar esquecer.

3. Pare de buscar informações sobre ele

Isso serve para o Facebook, o Twitter, o celular, e até os amigos dele. Você não precisa saber nada da vida dele porque, por mais que isso te doa, doerá menos do que encontrar coisas que você não deseja, como uma namorada nova ou a alegria que ele sente estando solteiro.

4. Pare de falar sobre ele com seus amigos e sua família

É claro que fica difícil evitar, quando você ainda sente algo e gostaria de estar com ele, mas é imprescindível que você tente. Não fique citando o ex como exemplo durante as conversas ou lembrando de coisas que vocês costumavam fazer juntos. Escolha uma amiga, desabafe com ela e, depois, esqueça o tema.

5. Comece a pensar mais em si mesma

Aproveite o tempo extra que você não precisa mais gastar com o ex para cuidar de si mesma. Invista no seu visual, fique próxima de pessoas que te fazem bem, faça algo por si mesma todos os dias.

6. Comece a descobrir o que você ama de verdade e dedique-se a isso

Se você está em um emprego do qual não gosta ou cursou algo que não era seu sonho, a princípio, é hora de se concentrar em corrigir esses problemas. Comece uma faculdade nova ou procure por um emprego do qual realmente goste. Nada melhor que gastar energia com coisas que de fato fazem diferença na sua vida.

7. Comece a fazer uma lista das coisas que gostaria de fazer na vida

Uma lista de coisas a fazer a curto ou longo prazo, como viagens, aulas de idiomas ou instrumentos musicais, dança, pequenas loucuras que podem ser encaixadas no cotidiano – o importante é colocar na lista coisas que te dão prazer. O passo seguinte é realizar o que estiver na sua lista.

8. Comece a olhar à sua volta

Não é porque um relacionamento deu errado que sua vida amorosa está acabada. Talvez esse não seja o momento certo para começar uma nova relação séria, mas não custa dar uma verificada nas possibilidades que te cercam. Mantenha os olhos abertos e o coração livre.

9. Encontre algo para desviar sua mente dele

E não quer dizer outro cara! Encontre algo para fazer que te tire de casa e desvie sua mente dele! Pode ser praticar exercícios (mostre a ele o que ele está perdendo!) ou um novo hobby como uma aula de dança. Escolha algo que ajudará sua mente a relaxar e trazer sua confiança de volta.

10. Desabafe com seus amigos e família

Esse é o momento quando você mais precisa de seus amigos e família, então aproveite. Converse com eles sobre como você está se sentindo e suas lutas diárias para seguir em frente. Fazer uma noite de meninas pode ser a melhor terapia para o fim de um relacionamento, então peça a suas amigas os melhores conselhos delas. Um bom amigo vai te ouvir e fazê-la sentir que não está sozinha.

11. Aceite

Esse é o passo mais importante para seguir em frente. Em determinado momento, você precisa aceitar o fato de que acabou e não funcionará. A realidade dura, às vezes, é o melhor para superar uma mágoa. O fim pode ter sido a melhor coisa para você, e perceber que não estava indo a lugar nenhum é um processo natural. Às vezes leva tempo demais para a pessoa perceber e elas apenas se fecham mais e mais. Faça disso um dever para você e peça ajuda àqueles ao seu redor.

12. Deixe de segui-lo

Se você realmente quer seguir adiante e superar sua dor, você precisa deixar de segui-lo em toda rede social. Você precisa cortar todos os laços para conseguir remendar seu coração e perceber que não precisa dele.

Ver as fotos dele em noitadas e novas namoradas será devastador e muito mais difícil de seguir em frente. Facilite sua vida e apenas clique em “desfazer amizade” ou “unfollow” no Instagram, Facebook, Twitter e qualquer outro lugar onde possa ver as atualizações da vida dele.

13. Não tenha medo de chorar

É isso mesmo, meninas… chorem! Se você precisa chorar por uma semana inteira, chore. Segurar o choro só vai piorar as coisas e prolongar o processo de superação do fim de um relacionamento. Se você precisa chamar suas amigas e chorar e desabafar, faça isso. Isso ajudará você a botar para fora todas as emoções e perceber que ele não valia suas lágrimas.

Superar o fim de um relacionamento no inicio pode ser uma tarefa bastante complicada. Mas, quando você seguir os passos acima verá o quanto é fácil deixar o passado para trás e se preparar para um novo amor que possa vir!