Tendências de maquiagem colorida 2017 para mulheres negras

Um sucesso no universo da moda, as tendências de maquiagem para 2017 estão em todos os lugares! Principalmente para as mulheres negras, o movimento está em grande destaque nos desfiles de moda do mundo inteiro.

As novidades não param e são incríveis! Uma das apostas para este ano, em make colorida para mulheres negras, é o uso de sombra bicolor. A tendência arco-íris também ganhou espaço no mundo da moda e permite looks inovadores e muito interessantes!

O uso de glitter nos olhos também é algo que tem sido muito visto nas passarelas. Outra tendência que está no topo é a combinação dos tons roxo, rosa e azul. Muitas vezes, as cores se misturam, dão um UP mais alegre no visual e a vantagem é que combinam muito bem em diferentes ocasiões, principalmente à noite.

Separamos, então, algumas dicas de maquiagem colorida para mulheres negras em diferentes ocasiões para você se inspirar!

Ver também: Tendências de maquiagem para outono e inverno 2017

Maquiagem colorida para o trabalho

Já foi o tempo em que a maquiagem precisava ser mais neutra no local de trabalho! 2017 está cheio de novas tendências e está cumprindo o que prometeu ano passado: looks mais despojados e divertidos! Aproveitando que a maquiagem colorida está super em alta, vários maquiadores profissionais resolveram adaptá-la para ambientes mais descontraídos.

As inspirações que separamos para o local de trabalho vêm da última Semana de Moda de Nova York e Paris: sombra rosa e azul com batom vermelho! É isso mesmo!

Make colorida romântica

Se você gosta de variar na hora de se arrumar para o trabalho, apostar na sombra rosa claro vai deixar seu visual bem mais divertido e, ao mesmo tempo, suave! O tom mais clarinho destaca os olhos, iluminando-os, e também abre um leque de opções para combinar com variados tons de roupa, como, por exemplo, das cores pastéis até as mais escuras.

Em peles negras, a cor rosa cria um leve contraste, deixando o visual com um ar mais jovem. Junto da sombra, você pode optar por passar um blush de fundo rosado, bastante sutil, enquanto, nos lábios, você pode passar um gloss sem cor para não pesar tanto a maquiagem.

Make mais viva para o trabalho!

Se você curte um visual mais colorido e vivo, esta é a inspiração para você! O batom vermelho já está na rotina de muitas mulheres há muito tempo. Em local de trabalho, para não carregar tanto a produção.

É recomendado que você escolha tons mais escuros como, por exemplo, fundos marrom ou ameixa – principalmente se você curte combinar o batom com sombras escuras ou brilho. Batons em tons avermelhados com a textura matte também dão um up incrível na make.

Sabe o que cai muito bem em peles negras? A sombra azul. A cor vibrante funde com o tom de pele e cria uma look bastante harmônico. Para manter o olhar pouco carregado, mais suave, está liberadíssimo abrir mão do delineador.

Sombra azul e batons avermelhados são o match perfeito segundo as tendências de 2017!

Maquiagem para festa

Que o batom vermelho está sempre na moda nós já sabemos, certo? Afinal, é a cor de batom mais usada para deixar a maquiagem ainda mais empoderada!

O acabamento matte é uma das tendências dos últimos anos que continua em alta e é perfeito para deixar os lábios bem definidos! Sem contar que funcionam muito bem em qualquer ocasião.

O glamour do batom vermelho escuro

O batom vermelho mais fechado conquistou seu espaço entre versões abertas e o tom de vinho. Esta é uma das apostas mais frequentes das celebridades e do universo da moda para a pele negra.

O tom escuro dá um ar de sofisticado e volta toda a atenção da maquiagem para os lábios. Uma dica boa para complementar a maquiagem é deixar a pele bem iluminada e os olhos com um delineado mais fino e discreto.

Tom de pele e a variação do tom de pele

Não é novidade que a cor certa pode valorizar ainda mais a make! O batom vermelho serve para todas as mulheres de todos os tons de pele, mas a cor do batom pode variar (e muito) em cada pele.

Mulheres negras, por exemplo, ficam ainda mais iluminadas se usarem vermelho de fundo alaranjado. Mas isso não significa que não possam se jogar sem medo nas cores voltadas para o vinho!

Mais atenção na hora de aplicar o matte!

É sempre bom dar atenção às técnicas para atingir um bom resultado ao passar o batom matte. A vantagem é que, diferente dos batons cremosos e brilhantes, este tipo de acabamento dura por mais tempo. Alguns truques que podem ajudar na hora de acertar o tom e a textura é:

• Hidratar os lábios;
  • Aplicar a primeira camada do batom com pincel;
  • Desenhe um x no meio dos lábios;
  • Use cotonete para limpar os borrados e, até mesmo, tirar o excesso;
  • Retire as manchas com base ou corretivo do tom da sua pele!

Outras dicas para arrasar nesta nova tendência!

Foca no batom! As próximas dicas serão baseadas nas dicas da famosa maquiadora Janice Kinjo, mon amour! Descobrir o tom de fundo da sua pele é uma das primeiras recomendações da maquiadora.

Esse primeiro passo vai colaborar muito na hora de comprar um batom que dê o match perfeito com seu tom de pele. E acredite, a dica é: observe as veias do seu punho! Se forem esverdeadas, seu tom de pele é quente.

Porém, se forem mais azuladas, seu fundo de pele é frio. Que loucura, hein? A chave é escolher batons que tenham tonalidades contrárias: se você é do time de tom de fundo quente, procure cores que se encaixam no fundo azulado. Se você é do time do frio, vá direto nas cores que tê um fundo mais alaranjado.

Voltada para o colorido, a maquiadora ainda encoraja as mulheres negras a não terem medo de ousar! Em sua opinião, não há como errar com o batom cor de ameixa. E se você também adora cores vibrantes, abuse das cores divertidas!