Tenho crise no casamento o que devo fazer?

Quem nunca chegou a dizer que esteve em crise no casamento?   Mas primeiramente e necessário saber o que é uma crise e como ela se inicia para que sejam encontradas soluções de vencê-la.

Ver também: Será que você sabe dialogar com seu parceiro?

Antes que se inicie uma crise, podem surgir sinais de que algo não está bem.

Passar por uma crise não significa que o casamento vai chegar ao fim, quando surge uma crise matrimonial, e normal que separação seja a primeira idéia para resolvê-la mas isso é um  ciclo vicioso que faz com que as pessoas não se esforcem para mudar o que está errado.

Para manter o matrimonio feliz e necessário muito esforço e dedicação não se podem precipitar-se e fazer das dificuldades algo maior que a força para recomeçar e lutar pela felicidade.  Para enfrentar a crise conjugal e necessário que casal entenda que está sofrendo por isso e se coloquem a disposição de tentar solucionar o problema.

Se existe intenção de manter a harmonia conjugal e necessário sair da zona de conforto e dar o braço a torcer sem acusações, na maioria dos casos um dos cônjuges sempre vai dizer que a relação não está boa porque o outro não age da maneira correta.

E necessário assumir os erros e apontar soluções plausíveis para cada falha cometida para que a relação mude, é preciso começar a mudança interior, é sempre bom identificar os pontos que atrapalham o equilíbrio.

Quais os motivos e como encarar as brigas

Muitos são os motivos que podem gerar brigas em um casamento, cada um  tem suas prioridades mas em muitos casos não sabem resolver em dupla, pensam em suas  vidas como individuais apenas e esquecem da relação e do companheirismo. Sempre será essencial encarar o motivo de uma briga, buscar soluções definidas pelos dois.

Quanto mais se evitar os problemas, fica cada vez mais difícil poder resolvê-los. A falta de comunicação entre um casal é um fator que pode fazer com que os pequenos conflitos se iniciem e seja um pouco difícil identificar a crise.

Em algumas relações o casal até percebe que o excesso de brigas pode influenciar em algo maior e negar a existência deste  problema. Quando somente um dos parceiros toma as decisões isso e sinal de que a relação segue para um caminho unilateral, causando assim sentimentos negativos e agravando os conflitos.

Como minimizar as diferenças e melhorar a relação

Às vezes a única maneira de adquirir sucesso em meio a crise, é a necessidade de resgatar alguns sentimentos. A rotina e o cotidiano podem dar a espaço a falta de paciência e também afastar um casal, sempre e bom que se lembrem os motivos que os trouxeram ao matrimônio e façam com que essas lembranças sejam maiores que qualquer conflito.

Controle-se, durante algum diálogo evite discutir ou aumentar o tom de voz não deixe os problemas do dia falarem mais alto ou por vocês. Defina o que realmente e bom para sua relação, jogue fora tudo o que atrapalhe ou faça com que vocês troquem desaforos e ofensas.

Coloquem em pratica o uso de boas palavras, educação e carinho e algo que pode ser muito válido para melhorar qualquer relacionamento. Pare de julgar, muitas vezes após um pequeno erro (algo que pode ser concertado) as criticas vão mais além que a compreensão e assim fazem com que vocês achem que o convívio jamais voltará a ser o que era.

Sejam sempre positivos imaginem que para tudo sempre há um jeito, não se pode colocar mal gosto em tudo para que as coisas não funcionem. Coloque-se no lugar do outro, nem sempre será possível cumprir com algumas obrigações, isso não é motivo para fazer da relação um campo de guerra.

Em qualquer momento de uma relação é necessário utilizar a confiança e a paciência, não e porque entraram em crise que o seu esposo ou sua esposa deixou de ser a pessoa que você ama.

Neste momento os sentimentos podem ficar mais adormecidos já que sempre que se encontram saem faíscas e o diálogo transforma-se em uma terrível discussão. Para resolver uma crise não se pode dizer que a esposa deve tomar partido para concertar o que se quebrou, essa é uma tarefa para o casal.

As pequenas coisas fazem grande diferença em uma relação em crise muitas vezes atitudes que passam despercebidas podem fazer grande impacto para que o casamento melhore ou piore, analise você o que tem feito para melhorar seu dia e de seu companheiro, comece uma mudança completa em suas vidas, travem um acordo de paz enquanto tomam as medidas necessárias para mandar a crise embora.

Percebam que um momento pode colocar um ponto final em toda uma convivência, apenas se vocês não tomarem as rédeas da situação. Não adianta culpar o outro por deixar o casamento chegar onde chegou, esta parcela de culpa não é individual e algo que ambos deixaram acontecer.

Após a decisão de tirar o casamento da crise e necessário abrir mão das magoas, levar em consideração que ainda dá tempo para serem felizes e juntos podem reconstruir o casamento para que ele não chegue onde vocês tanto temem que é o fim de tudo sem que haja uma chance de tentar reparar os erros.

Para vencer a crise e preciso muito esforço e dedicação tanto quanto para começar uma relação então faça deste momento de fragilidade mais um motivo para se manterem unidos pelos laços do matrimônio.

Após vencer a crise o que fazer

Se conseguirem vencer a crise, é natural que este momento seja uma lição de vida para que iniciem uma nova jornada saber manter a relação feliz e agradável  será o diferencial .

Mantenha-se sempre ao lado de seu companheiro e faça desta crise uma prova de que tudo pode ser renovado, não existe glória sem luta e se você conseguiu vencer um momento que em muitos casamentos termina da pior maneira entenda que seu relacionamento e forte e pode ser cada dia mais saudável basta persistir no caminho da felicidade.