Tudo sobre o seu tom de pele para uma maquiagem perfeita

Para a maquiagem correta, é necessário responder a essas perguntas simples: Qual é o meu tom de pele e como conhecer meu tom de pele para maquiagem? Bem, não é inteiramente uma tarefa difícil saber sobre seu próprio tom de pele. Mas se você quer entender claramente como descobrir seu tom de pele para maquiagem, esta publicação é para você.

Nos termos mais simples, o tom da pele é causado pela quantidade de melanina na pele. Para determinar o seu tom, você deve entender tanto os destaques quanto as falhas na sua pele. Você aprenderá mais neste artigo.

Ver também: Sete Truques Para Esconder As Falhas Das Sobrancelhas

Qual é o seu tom de pele para maquiagem?

Na verdade, é a tonalidade que reflete na superfície da sua pele, mais evidente nas veias. Se você se pergunta por que você precisa determinar o seu som, há motivos suficientes para isso. Isso ajuda a escolher a sombra certa de maquiagem para um brilho perfeito. Antes de explorar sobre o seu tom de pele para maquiagem, entenda primeiro a sua tonalidade de pele.

Você tem uma tonalidade acentuada se a sua pele brilhar sem ficar queimada. O bronze minimalista refere-se a um tom fraco. A pele sem tons de rosa ou azeitona refere-se a um tom neutro.

O teste mais simples para conhecer seu espectro de som é o teste de veia. Olhe para o lado interno do pulso. Se você tem veias azuladas ou roxas, o resfriado é o tom de sua pele. As veias verdes significam tons calmos. A sua tonalidade é neutra se você não pode diferenciar entre as duas.

Como determinar o tom de pele para a base?

Agora que você conhece a sua tonalidade, você também deve entender como determinar o tom de pele para a base. É especificamente importante combinar perfeitamente a sombra da base com a sua pele para uma beleza naturalmente perfeita. A base de tons amarelos é melhor para o tom de pele quente e a cor fresca é favorável para tons mais frios.

Existem três testes simples que você pode fazer

Lave o rosto com um limpador suave. Após 15 minutos, pegue uma folha de prata e uma folha de ouro. Segure-os em ambos os lados do seu rosto. O metal direito trará seu brilho à sua pele, enquanto o outro fará você parecer pálido. Se o ouro se adequar a você, você tem um tom de pele quente, enquanto que se a prata faz, seu tom é frio.

Você também pode usar papel branco e mantê-lo no rosto depois de limpar o rosto corretamente. Se a pele parece pálida ou dourada, seu tom é quente, enquanto que se a sua pele parecer rosa ou vermelha, você tem um tom de pele legal.

Basta puxar o seu ouvido para a frente e olhar o pingo de pele atrás dele. Se é amarelo, você tem tom quente e rosa significa que seu tom de pele é legal.

No entanto, esses testes são mais necessários se você comprar a base pela leitura do rótulo. A maneira mais simples de se parecer linda naturalmente é combinar a base em seu rosto com ampla luz do sol. Escolha a cor que se mistura bem.

Como escolher maquiagem para o seu tom de pele?

O guia acima resolveu sua consulta – como conhecer meu tom de pele para maquiagem? Agora você tem que saber como escolher a maquiagem para o seu tom de pele?

Para ajudá-lo, aqui está um guia rápido para o mesmo

Começando com o blush, use tons de rosa para uma pele clara e tom de pele legal, bege para pele clara e tom quente. A sombra de corais ou pêssegos funciona com tons médios, enquanto a ameixa, a laranja e o bronze são perfeitos para a pele escura e o tom quente.

A sombra de olhosem tons de ouro, verde, rosa ou marrom parece melhor para o tom de pele quente. Para tom fresco, ameixa, azul, cinza e prata é mais adequado.

As mulheres quentes e de pele escura devem usar máscaras como champanhe, vermelho e marrom no batom. Mulheres com tom fresco e pele escura devem ir para tons rosa, rosa e roxo. As mulheres de cor clara e tonificada devem optar pelo batom em tons de rosa quente e vermelho, enquanto que para tom fresco, tons frescos de púrpura, pêssego e rosa são os melhores.

Como escolher a base para o seu tom de pele?

Escolher os melhores tons de base não é uma ciência do foguete. Você só precisa encontrar a sombra da base que se adapte à sua pele permanentemente. A regra do polegar é que a base deve se dissolver em sua cor da pele. Deve desaparecer completamente após a sua aplicação. Para testar diferentes tipos de fundação, caminhe até a loja em plena luz do dia sem usar maquiagem. Teste a base em sua ladeira e testa.

Diferentes tipos de fundação estão lá para venda nos mercados. Isso é confuso a maioria das vezes. Você também pode ficar preso no jogo da marca. Então, para escolher os melhores tons de base, entenda seu próprio tom de pele.

Para entender melhor como escolher a base para o seu tom de pele, você também pode verificar a cor das veias no pulso. Olhe-os de perto e eles falam o seu tom com seus matizes verdes, roxos ou azuis.

Para encontrar a sombra da base como por tom de pele, outro teste que você pode tomar é combinar sua pele com ouro e cor prateada usando joias ou simplesmente lâminas nestas sombras. Se o ouro te convém bem, seu som é quente e é vice-versa, se a prata se adequar perfeitamente a você. No entanto, se ambos se adequarem a você invariavelmente, você é neutro no tom de pele.

Estas são algumas dicas úteis para entender como escolher  maquiagem para o seu tom de pele.