Tutorial de 5 etapas para obter maquiagem brilhante na pele

Quem não ama uma pele saudável e brilhante que brilha naturalmente? Você pode ter encontrado inúmeras dicas, mas quantos desses trabalharam em você?

Especialmente quando uma festa aparece, você pode não encontrar tempo para confiar nas dicas que tomam tempo. Para que a sua pele brilhe em nenhum momento, aqui está um tutorial de maquiagem de pele brilhante que irá ajudá-lo a obter esse brilho instantâneo em poucos minutos!

Aqui estão os produtos e o tutorial de maquiagem explicado de forma gradual para uma compreensão rápida.

Ver também: Veja dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras

Produtos Requeridos:

• Névoa do rosto – um spray primário ou uma névoa de acabamento
  • Primer cara
  • Corretivo
  • Fundação
  • Marcador ou Iluminador
  • Corar
  • Bronzeador
  • Pincéis de maquiagem de rosto para aplicação de base, corretivo e blush.

Tutorial:

Vamos começar o nosso tutorial sobre como obter uma pele brilhante com maquiagem.

Etapa 1: Aplique um primer na sua pele

Aplique um bom hidratante de acordo com seu tipo de pele. Mesmo que sua pele seja muito oleosa, é melhor aplicar um hidratante, pois ajudará na mistura e aplicação dos produtos de  maquiagem de base. Após a aplicação do hidratante, aguarde 5 a 7 minutos, e depois aplique o primário facial.

Pegue uma pequena quantidade do produto e aplique-o do centro do seu rosto para as áreas externas. Deixe o primer se sentar no seu rosto por 2 ou 3 minutos antes de começar com a maquiagem.

Um bom guia ajudará no bloqueio do hidratante e atuará como uma barreira entre sua pele e maquiagem. Isso evita o arrugamento e a remoção da maquiagem. Então, sua maquiagem vai durar o dia todo!

Etapa 2: hidrate sua pele com um spray de acabamento

Agora pulverize uma névoa de rosto em todo o seu rosto. Segure o frasco pelo menos 10 cms de seu rosto e pulverize suavemente 2 a 3 vezes. Isso irá hidratar sua pele e dar uma aparência saudável. Você pode usar um spray de configuração de maquiagem ou uma névoa de acabamento para esta etapa.

Etapa 3: base e iluminador para adicionar brilho

Bombeie uma base líquida de boa cobertura na sua palma. Aqui, usei o Mac Studio Fix Fluid Foundation. Então, tome igual ou uma terceira quantidade de marcador de face. Um marcador também deve ser líquido ou cremoso para alcançar uma pele linda e brilhante. Então, é melhor evitar os marcadores de pó para um olhar de pele de pele transparente.

Misture ambos os produtos usando uma escova de base plana e aplique-o sobre o seu rosto exatamente como você aplica uma base. Em seguida, misture-o em um acabamento sem costura.

Se você deseja ter apenas um leve brilho sutil na sua pele, então você pode terminar a maquiagem aqui. Para um olhar de maquiagem pesada com uma pele brilhante, você deve seguir os passos adicionais.

Etapa 4: Aplique um ótimo corretivo

Aplique um corretivo leve na área do olho abaixo para fornecer um forte olhar destacado ao seu rosto. Aplique o corretivo em uma forma triangular e misture suavemente com os dedos ou com uma escova de base plana.

Etapa 5: Destaque novamente para definir seu brilho

Finalmente, coloque o marcador mais alto e aplique-o sobre os pontos mais altos das bochechas para criar um impacto mais forte da pele incandescente.

Acompanhe-o com um rubor rosa ou marrom natural em suas bochechas e complete o aspecto da maquiagem. Agora você está pronta! Espero que você certamente dê à sua pele essa incrível e brilhante pele!

Dicas de maquiagem para iniciantes

No momento em que contamos nossas descobertas de beleza, falamos um tanto sobre o subtom de pele, que faz a diferença no momento de selecionar a base correta ou as cores que mais combinam com você. E olha que isto vale tanto para make quanto para as vestes que vão cair melhor no corpo!

Primeiro, é necessário entender que há 3 subtons principais: os frios, os quentes e os neutros. As pessoas com subtom quente possui fundo amarelo, enquanto as de subtom frio possui fundo cor-de-rosa. Como o próprio nome entrega, a pele de subtom neutro misturam tanto qualidades de um quanto de outro.

Como entender se sua pele é fria ou quente

Um bom modo de achar seu subtom de pele é notar as veias do antebraço. Se elas ficam aparentes e são esverdeadas, seu subtom é quente. Agora se elas são azuis e pouco surgem a olho nu, seu subtom é frio. Não sabe ao certo? Pode ser que seu subtom seja neutral.

Um visagista famoso no mundo da maquiagem abriu outra orientação para sabermos tudo sobre make, que é colocar uma moeda dourada e uma prateada sobre a mão para avaliar com qual coloração a pele combina mais. Se ficar harmonizado com a dourada, a pele é quente. Se for com a prateada, é fria.

Aposte nas cores certas

A coloração correta de make pode acentuar a pessoa, já no momento em que você erra a mão, pode enfatizar as olheiras ou parecer mais velha. Por isso fique esperta no momento de selecionar!

Pele quente: Prefira optar por sombras e esmaltes em tons dourados ou alaranjados. A base precisa ter fundo amarelo e os batons variam entre vermelhos acalorado ou alaranjado, tons de pêssego e tons amarronzados.

Pele fria: opte tonalidades acizentadas, como o fiel chumbo ou o azul no momento dos esmaltes e sombras. Para a base, opte escolher por aquelas com fundo cor-de-rosa ou apurado para tons cinzento.

Os tons de rosa mais vibrantes no batom elevam o subtom frio, do mesmo jeito que os vermelhos puxados para cereja e ameixa, além dos beges escuros.

Veias azuladas indicam tons frios; veias esverdeadas são quentes e uma conciliação dos 2 seria a camada neutra. Tons quentes de base. Normalmente vem em tons amarelados e dourados na tarja mais clareira, e dourado para vermelho-alaranjado na tarja mais escura.

Tons frios de base

Cor-de-rosa a avermelhado na tarja mais clara, azul-vermelho até justamente verde-oliva na tarja mais profunda.  Tons neutros – é uma combinação de os dois quente e frio.