UMA COLEÇÃO DE FILMES PARA ASSISTIR COM O NAMORADO

Quando estamos  alguém desejamos cortejar, procurar inspirar o ser amado. É natural o casal desejar gastar tempo juntos, afinal ficar junto nunca é demais. Andar de bicicleta, passear de mãos dadas no calçadão, na beira da praia, tomar um sorvete, surfar, jantar em um restaurante, são muitas as opções! Mas assistir um filme, para muitos dos casais, é um momento prazeroso.

Companheiros que fazem  coisas  juntos, tem mais facilidade de crescerem juntos, li um artigo sobre esse assunto e achei extremamente significante.

Assistir um filminho com a pessoa que se ama é uma ótima atividade para o casal fazer juntinho, até segurar a mão um do outro. É algo que gostava muito de fazer com meu noivo. Então eu aproveitava os momentos de tensão ou medo do filme, para abraçá-lo.

Veja também: Fui traída! O que faço?

Como escolher o melhor filme?  Existem vários sites disponíveis com milhares de opções online e grátis para você assistir no aconchego da sua casa, porém não há receitam pronta ou que podemos dizer só esse tipo de filme alguém pode assistir no namoro.

Depende muito mais do casal, ou seja, qual o tipo de casal. Porém nem todo filme é apropriado para assistir com a pessoa amada. Você já se imaginou assistindo um filme com guerras e milhões de pessoas morrendo e sangue por todos os lados? Será que seria uma boa ideia?

Pensando em ajudar vocês pombinhos a assistirem filmes que vão enriquecer seu relacionamento e aproximá-los mais um do outro, seguem algumas listas de filmes significativos e de acordo com gosto do casal no dia.

PARA SE DIVERTIR

Lady e o Lobo: O Bicho Está Solto – direção de Anthony Bell e Bem Gluck

Jack o Caçador de Gigantes – direção Brian Singer

A Origem dos Guardiões – direção Peter Ramsey

Procurando Nemo – direção Lee Unkrich e Andrew Stanton

Viagem 2: A Ilha Misteriosa – direção Brand Peyton

John Carter Entre Dois Mundos – direção Andrew Stanton

Branca de Neve e o Caçador – direção Rupert Sanders

AVENTURA

O Romance do Século – direção Madona

O Outro Lado do Céu – direção Mitch Davis

Elvis e Anabella: O Despertar de Um Amor – direção Will Geiger

Namorados Para Sempre – direção de Derek Cianfrance

Um Dia Perfeito – direção Peter Levin

Matemática do Amor – direção Marilyn Agrelo

PARA QUEM GOSTA DE ROMANCE

Como Se Fosse a Primeira Vez – com Adam Sandler

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – direção P. J. Hogan

Quando em Roma – direção Mark Steven Johnson

Juntos Pelo Acaso – direção Greg Barlanti

Para o casal que gosta de desenho animado

Cachinhos Dourados – direção Robert Southey

O Bicho Vai Pegar – direção de Martins Lowrence e Asthon Kurtcher

Putz! A Coisa Tá Feia – Michael Hogner e Karsten e keilerich

A Era do Gelo 4 – direção Steve Martinu e Mike Thumier

Para o casal que gosta de nada e ao mesmo tempo de tudo

O Dobro ou Nada – direção Stephen Friars

Menos que Nada – direção Carlos Gerbase

Nada a Perder – direção de Steve Aedakerk

OS MAIS CITADOS:

Muito Barulho por Nada – Joss Whedon: Após uma batalha, um príncipe siciliano e sua comitiva chegam a uma vila italiana, onde são bem recebidos. O amor pode vir até a florescer no local, mas existem pessoas interessadas em semear a discórdia.

Sem Prada Nem Nada – direção Angel Gracia: Sem Prada Nem Nada, as irmãs Nora (Camila Belle) e Mary Dominguez (Alexa PenaVega) cresceram acostumadas ao conforto e ao luxo, mas após a morte do pai elas veem seu mundo desabar.

Elas então, são obrigadas a mudar-se para a casa da tia ao descobrirem que o pai estava falido. A partir daí, Nora e Mary precisarão se adaptar a um novo estilo de vida isento de riqueza e ostentação.

Romance (2008): Após contracenarem juntos em uma peça de teatro, dois atores se apaixonam. O Caso é abalado quando ela passa a ganhar fama na TV e se apaixona por outro ator.

Entre Lençóis (2008). Duas pessoas estranhos se conhecem em uma boate e passam a noite juntos em um hotel, onde conversam sobre a vida, família e sexo.

Uma Linda Mulher (1990). Um senhor de negócios precisa de uma acompanhante para um evento social e acaba contratando uma prostituta, por quem se apaixona.

Diário de uma Paixão (2004). Um homem falido e determinado e uma moça rica e mimada se apaixonam perdidamente, mas a família dela e as diferenças sociais os afastam.

Azul é a Cor Mais Quente (2013). Fantástico, ou você chora, ou você chora a vida de Adele muda quando ela conhece Emma, uma mulher de cabelo azul que a fará descobrir-se e explorar seus desejos.

P.S. Eu Te Amo (2007). Uma moça viúva descobre que seu falecido marido deixou 10 mensagens para que ela encontrasse após sua morte e conseguisse superar e seguir em frente.

Cartas Para Julieta (2010). Nas férias na Itália, Sophie conhece o grupo de mulheres “Secretárias de Juliet”, que responde cartas de amantes escritas à Julieta. Ela decide responder a uma das cartas e acaba contribuindo para uma história de amor.

Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual (2011). Um casal de pessoas problemáticas que vivem em prédios vizinhos. Apesar de quase sempre não notarem um ao outro, a separação pode ser justamente o fator que irá uni-los.

Cinderela em Paris (1957). Um importante fotógrafo de moda convence uma balconista de livraria a posar para uma revista feminina. Ela concorda em ir a Paris fazer o ensaio, mas, chegando lá, as coisas não ocorrem conforme o combinado.

No final das contas, “deixando para o casal, sejam casados ou solteiros, a seguinte frase do filme Amor e Outros Desastres:” Pare de viver sua vida como se estivesse num filme. Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.

O amor não é sempre como um raio, às vezes é só uma escolha. Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão. Escolher um correr risco com alguém. Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa. Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja apenas uma escolha.”